terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sem perdão !

O plantel do Benfica é , de longe , o melhor da liga . Sejamos claros , o nosso rival é o Porto , tudo o resto é paisagem ou folclore ou que se queira. O Porto está mais fraco , venderam os seus dois melhores jogadores : Moutinho e James . Se voltássemos um ano atrás e ouvíssemos os jornalistas desportivos ficaríamos a saber que o português era o motor e o jogador mais importante do Porto e que o colombiano era o ás de trunfo , o novo CR7 , etc, etc. Ora bem , por muito bons que sejam Licá ou Quintero e etc. , não estarão , já esta época , à altura de Moutinho e James . Conclusão , o Porto está mais fraco e não há volta a dar. O Benfica manteve todos os jogadores e contratou , entre outros , um que está para a sérvia como Cristiano Ronaldo está para Portugal e que ainda por cima já mostrou ao que veio . Se Jorge Jesus perder este ano não merece menos do que apedrejamento público que deverá aceitar de bom grado por ser tão absolutamente incompetente . Se não for capaz de ganhar o campeonato JJ não merecerá perdão e espero que não o tenha. 

Paradoxalmente Vieira também não terá perdão se não formos campeões. Não obstante ter dotado o clube dum plantel absolutamente espantoso e fantástico cometeu um erro de principiante ao apoiar para a presidência da federação um homem de mão de Pinto da Costa , um destacado membro da organização corrupta que governa o Porto. E por causa dessa estupidez já estamos com um atraso significativo do clube do presidente da federação . E por causa dessa estupidez e de outras parecidas já perdemos vários campeonatos no consulado de Vieira.Também ele não terá perdão se , como tudo indica , voltarmos a ser derrotados por "erros" de árbitros. 

A mim não me interessa nada que Vieira seja hoje um homem incomensuravelmente mais rico do que há dez anos atrás apesar de passar tantas horas no Benfica , nem me interessa se é sócio do Sporting ou do Porto ; interessa-me ganhar como acontecia quando era miúdo e dominávamos o futebol por sermos os melhores. Foi assim que cresci , com o Benfica e ser campeão, e não posso exigir menos nem transigir , nem adiar porque há quinze anos o presidente era um ladrão e o Benfica estava de rastos . Dez anos é tempo mais do que suficiente para mudar as coisas e Vieira não parece conseguir fazê-lo . Não tem perdão!




16 comentários :

  1. O montinho e o "pózinho" os melhores?LOL,destás a desvalorizar o proença,o xistra ,o jorge,o arturinho...enfim,quase todo o plantel!!!
    não percebes nada e frutabol!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que estes pulhas nunca se lesionam.

      Eliminar
  2. o ódio tira-te o discernimento...

    ResponderEliminar
  3. Um truque muito velho e muito usado por aqueles fazem da maledicência um modo de vida.
    Colocarem expetativas muito altas em cima da equipa e do treinador para depois puderem dizer, "com o melhor plantel do mundo e arredores não ganharam! E depois ainda se queixam dos árbitros! E continuam a apoiar o facturas!"

    Pensava que apenas os fruteiros falavam assim e usavam esses truques.
    O ódio cega! O ódio mutila! O ódio lacera! O ódio é uma merda!


    ResponderEliminar
  4. Se queres mais, a tua mulher que te ature! Porquê o Benfica?

    ResponderEliminar
  5. Se as coisas fossem assim tão lineares, seria tudo tão fácil. Por exemplo, o Man City com o plantel teria naturalmente passado a fase de grupos da Champions coisa que nunca conseguiu.
    O Benfica tem um plantel muito bom mas nada de desvalorizar o plantel do Porto que é fabuloso. Perderam o James e Moutinho? Ok. Mas mantiveram o decisivo Jackson, contrataram o Josué e o Quintero (este é um craque), têm o consistente Licá. E mais, já viste o quarteto defensivo deles? É de topo. O nosso fica a léguas de distância do deles. E como dizem: "defesas ganham campeonatos".
    Para além disso, neste momento eles já vão com 5 pontos de avanço, os nossos jogadores não estão bem psicologicamente e ainda há as arbitragens escandalosas como se viu nestas 3 primeiras jornadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos anos de trabalho com o mesmo treinador e um grupo que não sofreu alterações . Josué e Licá estão para Moutinho e James mais ou menos como André Gomes e Urreta para Matic e Salvio .Quanto à arbitragem que podemos dizer se o próprio presidente não fala no assunto e até recebeu no Seixal ( e gostou , segundo disse) Pedro Proença um árbitro que nos roubou de forma escandalosa no passado.

      Eliminar
    2. Sim, isso da arbitragem concordo totalmente e para além disso não esquecer de que o LFV disse na entrevista que não comentava arbitragens. Ridícula atitude dele.
      Quanto às comparações, calma lá. O Quintero é um génio que até considero melhor que o James e o Josué é um talento. O Moutinho é o Moutinho, mas com os jogadores que contrataram, sendo diferentes, estão a dar bem conta do recado.

      Eliminar
  6. Está visto que a guarda de honra do LFV e JJ não descansa. Repara como estes já estão a dar de barato mais um campeonato perdido, sem que o rei solinho eo catedrático sejam responsabilizados. Não esta gente não é benfiquista!


    ResponderEliminar
  7. JV, o Benfica ao lançar as subscrições para a Benfica TV não pode vir dizer que o campeonato é uma farsa. Isto é uma contradição económica, era afugentar o mercado. Temos que engolir, e esperar o sucesso da Benfica TV, e continuar a subir em termos europeus. A hegemonia nunca esteve tão perto nestes últimos 30 anos. Agora não podemos é entrar num processo de autofagia.

    ResponderEliminar
  8. O engraçado é que ja á 2 anos nao ia haver perdão,por isso vamos perder este ano,e vai haver novamente perdão.Quanto á questão da benficatv,vamos ainda ver no que tudo isto vai dar,não se esqueçam que não jogamos sozinhos e temos que distribuir lucros pelos clubes todos.

    Mas mesmo que seja um sucesso como eu desejo que seja,isso não significa que vamos passar a ganhar campeonatos com frequencia,quer queiram quer não,o porto tornou se tambem num clube mundial,um clube forte,capaz de ganhar até uma champions entre outros.Para mim acho que o tempo de vieira ja se esgotou,e não ando aqui em campanhas,apenas acho que se esgotou,secalhar ate podia ser o Moniz a tomar o lugar dele,agora que o Benfica precisa de sangue novo,ai disso precisa

    ResponderEliminar
  9. O porto está mais fraco e já leva 5 pontos de avanço? Nada mau, ter o campeonato ganho com apenas 3 jornadas... Ainda bem que não está mais forte!

    ResponderEliminar
  10. Estou muito de acordo com o post do JV. Há a acrescentar a isto as arbitragens, mas estarmos-nos a desculpar sempre e só com as arbitragens, é escondermos e desculparmos os nossos erros. As arbitragens é um mal grande, mas talvez não seja o maior. O ano passado se fossemos mais competentes, tinha-mos ganho tudo. O porto com as arbitragens só ganhou o campeonato.
    Por muito que muitos não gostem, para mim o JJ não é um grande treinador e está no Benfica com a bênção de LFV (que eu sempre apoiei e apoio, mas de quem começo a estar farto).
    JJ é o 7º da Uefa só porque está no Benfica há 4 anos e vai longe nas provas europeias. Se o fcp continuasse com o Villas Boas ou com Vitor Pereira, JJ já não seria o 7º. Afinal é tido como bom mas não ganha nada, e os outros todos ganharam prémios mais importantes que ele.

    ResponderEliminar