sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sei que não vou por aí

"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí "

Escolhi os últimos três versos do "Cântico Negro" , um dos mais belos poemas do grande poeta  José Régio para me referir a esse cara de merda chamado Bruno de Carvalho . Não sei se ainda é ele o director do canal do Porto mas se for não me admiro e muito menos critico porque mesmos os maiores punhetas têm que ganhar a vida.


Parece que este senhor acha que o Benfica perdeu a guerra moral porque esteve contra o fim dos empréstimos entre clubes da primeira liga. Evidentemente qualquer pessoa com o mínimo de cérebro e seriedade sabe que esta coisa de emprestar jogadores sem regras é mau. Mas a solução não é proibir empréstimos . A não ser que a liga passasse a ter apenas dez clubes. A solução é REGULAR os empréstimos . A solução é tornar as coisas TRANSPARENTES .

Não conheço o Vieira de lado nenhum e até já percebi , que ele é um bocado basófias  , um bocado vaidoso , demagogo até dizer chega e etc. e até nem tem tido grande sucesso desportivo.

Mas uma coisa é certa : hoje o Benfica é um clube mais respeitado e temido do que há dez anos. Até eu que sou um puto ignorante percebo que a teia montada durante quase quarenta anos por Pinto da Costa não se desmonta dum dia para o outro. Especialmente neste país paroquial , provinciano e em que a justiça funciona mal e porcamente. É dos livros, caralho.

Não me apetece nada que Vieira se eternize como presidente mas , seguramente , não quero que ele saia para dar lugar a este tipo de gente 

4 comentários :

  1. caguem po bruno de carvalho!! não liguem ao homem! epá ha gente que gosta de ganhar protagonismo com o Benfica... e se o punhetas do bruno de carvalho entrasse no Benfica... ERA O NOSSO FIM! era como termos um cavalo de troia na presidência do Benfica! Ó Bruno vai po Car(v)alho!

    ResponderEliminar
  2. Não sei, mas suspeito com que intenções "aquele" disse "aquilo"! Mas o que é certo é que havendo esta proibição relâmpago foi o Benfica a estar contra, quando há um clube que tem emprestados em meia liga e nem se ouviu falar! Esparrela? Não me admira nada!

    ResponderEliminar
  3. Grande SUPERÁGUIA... disseste tudo, companheiro.

    Sem querer arranjar polémica que o dito cujo não merece mas não acham estranho que esta 'parva' lei da proibição tenha sido engendrada numa época em que o Benfica tinha mais atletas (e bons) para emprestar?

    ResponderEliminar
  4. Nem mais. E adianto. O que o Seismilhoesum disse para mim é verdade. Foi esparrela. Mas o Benfica fez o que tinha a fazer porque ninguém ia contestar e a lei ia para a frente. O Porto ia dar a volta à situação com vendas com clausula de recompra. Ou o Benfica fazia o mesmo e aí toda a comunicação social lhe caia em cima ou dizia que não a esta lei.

    O problema é que a esparrela não foi para a direcção mas sim para alguns "benfiquistas" que populam a blogosfera. Basta ver como eles saíram logo da toca a criticar a direcção por ter tomado esta atitude. E quer queiram quer não foi o melhor para o Benfica. A não ser que achassem melhor o Benfica dar os jogadores (porque ninguém ia dar dinheiro por eles sabendo da sua situação) ou tê-los a treinar à parte. Mas na segunda hipótese parece-me que um tal de Evangelista se ia indignar novamente contra o Benfica.

    ResponderEliminar