domingo, 15 de julho de 2012

Uns muito bem , outros ... nem tanto

Defrontámos uma equipa fraca , é certo mas , mesmo assim , há que fazer uma avaliação da equipa .

Em primeiro lugar não me parece má ideia converter Djaló em lateral direito .Para extremo ou avançado ele não tem qualidade mas é um jogador muito rápido e tecnicista q.b. para lateral. Já do lado esquerdo continua a faltar um jogador para titular , Luisinho ou Melgarejo não podem sê-lo., poderão , quando muito , ser bons suplentes . Palavra para Maxi Pereira que marcou e jogou com a rotação habitual.

No meio campo e ataque é importante salientar a alegria e qualidade do jogo de Carlos Martins. Seria um crime de lesa-Benfica não o aproveitar este ano .

Já Gaitan e Perez continuam sem convencer. O primeiro acaba por ser um jogador prejudicial porquanto , sendo o principal desequilibrador acaba por ter um rendimento muito aquém daquilo que necessitamos. O segundo teve, no passado recente, um comportamento inclassificável e a única coisa que merece é indiferença , no mínimo , enquanto não fizer um super jogo.

Witsel merece a batuta , ele é um jogador absolutamente extraordinário ; Nolito merece a titularidade e Cardozo é um jogador muito superior a Alan Kardec e não me parece boa ideia negociá-lo , a não ser que surja uma super oferta .Na primeira parte Saviola esteve ao nível da época passada e começo a pensar se não seria melhor poupar um salário tão elevado ; Hugo Vieira ainda não conseguiu mostrar grande futebol.

Parece-me que a equipa está formada . Só não sei se não precisaríamos dum desequilibrador mais maduro e consequente do que Ola John .Este parece-me ainda verde para assumir o papel de Joker numa equipa como o Benfica.

1 comentário :

  1. patriarca disse:

    O Djaló só se for para a Equipa B e mesmo assim não tem nenhuma qualidade, mas com o Jorje Jesus nunca se sabe o que fará. Para um Benfica que QUEREMOS CAMPEÃO não pode ter no plantel para jogar o Djaló e outros como ele, senão é mais uma época que vai pró galheiro.
    Há algo MUITO ESTRANHO na contratação do Djáló.

    ResponderEliminar