domingo, 22 de julho de 2012

À moda antiga

A propósito do futebol de Carlos Martins . Não o de ontem . Melhor , não apenas o de ontem . Quando este jogador apareceu no Sporting pensei que eles tinham finalmente descoberto uma pérola que não fosse extremo. Ele tinha tudo ; garra , técnica , remate , visão de jogo .Pensei que ele pudesse vir a ser um dos melhores do mundo.

Claro que estava completamente  enganado . Carlos Martins é um jogador fora do seu tempo . Se calhar por isso é que sempre gostei dele . Ele faz lembrar os nossos craques dos anos 80. Loucos que tanto perdiam uma bola à beira da nossa área ou faziam um passe para o terceiro anel como marcavam um golo a quarenta metros. Malta que se estava nas tinta para sistemas ou tácticas .Malta que queria era jogar à bola .

Martins está sempre na vertigem do erro , da expulsão e também da jogada genial . É um poeta da bola . É por isso que gosto mais dele do que de João Moutinho , mesmo sabendo que com este os títulos estão mais próximos . Moutinho é um manga de alpaca que passa os jogos a preencher declarações para as finanças . Sem erro nem risco ; se todos os jogadores fossem Moutinhos o futebol era uma chatice . Carlos Martins é um poeta . Está sempre a tentar o génio . Falha muito , como todos os que arriscam . Mas quando acerta só essa jogada vale o preço dum bilhete.

1 comentário :

  1. patriarca disse:

    Excelente post, no entanto era melhor especificares bem, porque ou te enganaste ou então vês as situações de uns colocadas noutros e esse outro é precisamente o Moutinho, mais conhecido pela maçã podre, pois este jogador é que se as Arbitragens fossem correctas, honestas e aplicassem as leis e regulamentos do jogo, esta "fruta podre" não terminava jogo nenhum, porque cometem faltas graves contra os adversários, EM TODOS OS JOGOS e está constantemente a SIMULAR falta contra si. Agora o Carlos Martins não é nada disso, é honesto a jogar, joga o jogo pelo jogo, aplicasse a 1000% ao jogo e isso por vezes pode trazer problemas mas joga SEMPRE com LEALDADE com os Colegas de profissão sejam eles Osgas, Porcos ou outros animais. O Carlos Martins tem o grande DEFEITO, JOGA BEM, com garra, como se não houvesse amanhã e por isso há uma, várias Duvidas que pairam no ar, tais como por exemplo a forma como o Jorge Jesus o Não deixou na Equipa a Época Passada e está é vista, NÃO GANHAMOS NADA. CERTAMENTE QUE ELE PODIA NÃO SER O SALVADOR DA PÁTRIA, MAS QUE fez muita falta, disso parece que não existem duvidas. Como o Fruta podre existem muitos no futebol português, agora saber jogar SEM O APOIO DOS DO APITO, o Carlos Martins e TODOS os Jogadores do Benfica SABEM, já ele e a sua Corja não conseguem.

    ResponderEliminar