sábado, 1 de setembro de 2012

De luxo

Nunca imaginei que a equipa B desse tão boa conta de si.. Para já está revelado e perfeitamente amadurecido um craque que acompanho há muitos anos  : Miguel Rosa.

Mas esta equipa é mais do que um jogador. Esta equipa demonstra que  a identificação entre os jogadores e deles com o clube pode ser decisiva para alcançar bons resultados.Esta é uma equipa à Benfica.

Seis a zero ao Belenenses e dois a zero ao União da Madeira são resultados de equipa de primeira liga.


2 comentários :

  1. Existe muita gente que ainda não percebeu o potencial daquele grupo de jogadores. Fiquei um pouco desassossegado com a ida do Javi apesar de achar que Matic em certos momentos da época passada até esteve melhor que o espanhol. O problema era achar que não tinhamos alternativas. Já tinha ficado com boa impressão de alguns jogadores noutros jogos da equipa B mas hoje deu para perceber que pelo menos o André Almeida já mostra para além do talento e do querer uma grande maturidade. Pode ser perfeitamente alternativa a Matic.

    Como alternativa para a direita temos o Cancelo. Não digo que deva jogar em jogos complicados. Aí apostava mais no Miguel Vitor. Mas em jogos em casa com equipas mais acessiveis será uma boa aposta para ganhar estaleca.

    Melgarejo é um risco mas gosto dele. Uma adaptação não quer dizer que não dê resultado. Muitos dos grandes laterais são adaptados. E Luisinho na pré-época chegou achei-o sempre bem. Tinha até apostado nele para começar a época e depois aos poucos ir dando minutos ao Melgarejo.

    Continuo a achar que temos um grande plantel. Acho toda a reacção à venda de Javi Garcia desproporcionada. Chega-se mesmo ao ponto de dizer que perdemos o campeonato por ele sair.

    O grande erro para mim foi a compra de Ola Jonh. Ao inicio não, mas após a chegada de Salvio e de ver a pré-época de Enzo Perez foi um desperdicio de dinheiro no imediato. Podiamos ter contratado um defesa-esquerdo evitando assim o risco de Melgarejo a jogar naquela posição e ainda podiamos aproveitá-lo entre a equipa B e a A sempre que fosse preciso. Mas não tenho grandes duvidas que Ola Jonh ainda vai ser importante no Benfica. Serão é 8 milhões "parados" por uma época.

    Agora nada como esperar para ver o que este plantel será capaz de fazer. Eu acredito. Acredito sempre. Mas nesta época acho que tenho razão para acreditar.

    ResponderEliminar
  2. Grande comentário Sérgio.
    Muito melhor do que os postes a roçar o histerismo que invadiram a blogosesfera Benfiquista.

    ResponderEliminar