sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em busca do tempo perdido : castigo a Luisão

O castigo, de dois meses de suspensão a Luisão, é absurdo e injustificável.

Ele não agrediu o arbitro .Um jogador que já joga profissionalmente há tantos anos nunca teria a intenção de agredir um árbitro num particular. Nunca sequer imaginou , quando iniciou a corrida, que iria chocar com o juiz. Se tivesse imaginado nunca se conformaria com tal consequência. O que ele queria era apaziguar a questão que se estava a formar. Qualquer pessoa de boa fé percebe que foi um acidente que acabou por se tornar numa cena caricata pelo comportamento do alemão. 

Pedro Silva deu uma "peitada" exactamente igual a Lucílio Baptista numa célebre final da Taça da Liga. A diferença é que este não simulou um desmaio.E aqui houve mesmo vontade de agredir pelo sentimento de injustiça num jogo que era uma final. Nada aconteceu.

Se isto merece dois meses qual seria o castigo para alguém que se mete num carro , percorre 30 quilómetros, e agride violentamente um seleccionador ( no caso foi um ano).

O Benfica foi gravemente lesado por esta decisão e deveria recorrer dela , independentemente das consequências do recurso. Porque a razão tem sempre mais força e está em causa a reputação dum jogador internacional com trinta e um anos e , sobretudo, nosso capitão.

Sem comentários :

Enviar um comentário