segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Entretanto na Galiza .

No Corunha jogam os dois jogadores mais mediáticos da geração de 91 do Benfica : Roderick Miranda e Nelson Oliveira .

Decorridas três jornadas da liga espanhola Roderick ainda não fez um minuto . Na minha opinião estaria melhor na equipa"B". Este é daqueles que precisa mesmo de jogar e de ser trabalhado especificamente , designadamente no aspecto físico. Se não entrar na equipa é de voltar em Janeiro , até porque tem potencial.

Nelson Oliveira já marcou um golo em 87 minutos jogados.Recordo que na época passada , no Benfica , jogou em todas as competições oficiais cerca de 900 minutos tendo marcado três golos. Nesse sentido este empréstimo é o melhor para o jogador e para o Benfica. Esta época é decisiva para Oliveira ; ou se torna um jogador de top e regressa ao Benfica pela porta grande ou fica ao nível dum Postiga e , nesse caso , nunca será mais do que uma solução de recurso. Eu acredito no seu potencial e ficaria muito surpreendido se ele não acabasse a época com o estatuto de grande craque.

3 comentários :

  1. João,

    No puto Nelson tenho imensa esperança. Penso até que ainda terá mais tempo para crescer, do que o que tu lhe estás a dar.
    Quanto ao Roderick, tenho as expectativas muito baixas. Não vai dar em nada. E não é de agora que penso assim. Espero enganar-me redondamente. Cá estarei para o assumir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Tantos Lixos

      Ainda acredito no Roderick. Ele era um juvenil muito fraco nos juvenis que se tornou num central razoável nos juniores. Paradoxalmente é um jogador fisicamente muito bom e muito mau . É muito alto mas falta-lhe força e flexibilidade. Se fizer um trabalho especifico pode melhorar e vir a ser um bom jogador até porque tem excelentes pés. Veremos...
      Abraço

      Eliminar
  2. http://panorama-c.blogspot.pt/2012/09/sl-benfica-capitulo-das-transferencias.html

    ResponderEliminar