sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Não sei se existem

Parece-me positivo que Luís Filipe Vieira sinta que o clube está vivo e que a oposição está atenta e dinâmica, embora não o suficiente para arranjar uma alternativa. Há quem diga que o Benfica já não é um clube democrático . Não concordo e o que se passou ontem demonstra-o.

Não é fácil para Vieira como antes não o foi para Vilarinho ,Vale e Azevedo , Damásio , Jorge de Brito , João Santos ou Fernando Martins, derrotar Pinto da Costa . Este venceu-os a todos. Derrotou-os a todos . E fê-lo porque Pinto da Costa conseguiu com a cumplicidade do poder judicial e com a ajuda duma sociedade fechada e paroquial dominar este nicho da vida que é o futebol. O presidente do FCP é um "case study" . Como é possível que uma organização de tipo mafioso sobreviva durante trinta anos num estado de direito? Como é possível que uma instituição de utilidade pública permaneça capturada durante tantos anos por uma organização de tipo mafioso?

Vieira cometeu muitos erros. Sobretudo cometeu o erro de não perceber esta teia montada por Pinto da Costa nem a força das fidelidades ao presidente do Porto , independentemente de putativas zangas passageiras . Falta a Vieira reunir-se de pessoas que conheçam o futebol por dentro e sejam Benfiquistas e inteligentes . Mas não sei se ele estará disposto a isso e mesmo que estivesse não sei se eles existem.

Sem comentários :

Enviar um comentário