terça-feira, 11 de setembro de 2012

Lateral direito em Glasgow

Maxi Pereira não poderá estar em Glasgow. Para quem , como eu , defende a utilização de jovens da formação isso não é uma notícia preocupante. Digo mais : Cancelo está perfeitamente à altura deste desafio e , na minha opinião é um futebolista mais talentoso do que Maxi.Claro que lhe falta a experiência  do uruguaio mas se nunca jogar dificilmente poderá vir a tê-la.

Mas neste jogo, com uma equipa escocesa, fora parece-me que a melhor solução é Miguel Vítor . E mesmo que Maxi pudesse jogar não sei se MV não continuaria a ser a melhor solução . Não conheço o Glasgow mas presumo que o seu jogo seja feito de pontapé para a frente ,correrias e jogo aéreo . Estando a jogar na Escócia e tendo à esquerda um lateral ofensivo como Melgarejo parece-me que ter à direita um defesa que não se aventura , sabe "fechar ao meio" e é forte no ar é uma excelente solução.

Par criar desequilíbrios no ataque temos mais e melhor do que Maxi ( de quem gosto) ; Melgarejo , por exemplo.

Refiro-me a Melgarejo porque me parece que JJ vai ganhar esta batalha . O paraguaio vai ser uma das sensações desta liga e , depois dum começo desastroso , já começou a mostrá-lo . Se o compararmos com Maxi temos que reconhecer que é muito mais rápido e mais habilidoso do que o uruguaio. Por isso, o lado esquerdo da defesa não me preocupa. E ,em Glasgow, se tudo correr normalmente, o lado direito também não.

Sem comentários :

Enviar um comentário