sábado, 29 de setembro de 2012

O verdadeiro desequilíbrio

Muitos comentadores , munidos da respectiva garrafa de lixívia, branquearam o que se passou em Coimbra e atribuíram o empate às vendas de Javi e Witsel bem como à ausência dum lateral esquerdo.

Parecem esquecer , no entanto , que os dois melhores goleadores do campeonato , Cardozo e Lima , jogam no Benfica. Esquecem que é também no Benfica que actua o jogador que mais passes para golo faz na Liga: Gaitan. 

Claro que há sectores em que somos mais fracos do que o Porto . Mas somos , de muito longe , a equipa com melhores atacantes do campeonato. Quantos goleadores jogam no Porto ? Será que um plantel que não tem um único goleador reconhecido é equilibrado?

Quem era o lateral direito do Porto na época passada. Maicon ? Seria isso próprio dum grande plantel.

Matic não está à altura de Javi mas Atsu está ao nível de Hulk ? Kleber ou Martinez estarão ao nível de Falcão ? Segundo a comunicação social parece que sim .

Essa conversa do plantel desequilibrado é um artificio que serve apenas para justificar a roubalheira que é o campeonato português.O que desequilibra realmente o plantel do Benfica é a ausência de "jogadores" como Pedro Proença , Xistra e outros.


1 comentário :