sábado, 23 de julho de 2011

As escolhas de Jesus

Perante a dimensão e a qualidade do plantel do Benfica, Jesus está confrontado com uma situação complicada: as escolhas. Sabe-se que os treinadores preferem grupos pequenos, entre os 23 e os 26 jogadores, recorrendo se necessário a juniores.Escolher é dos processos mais difíceis . Mas apenas no final se fará a reflexão. Muitas vezes as escolhas são más mas as coisas correm bem ou vice-versa .O factor sorte também é importante. O Benfica tem muitos jogadores parecidos e isso aumenta a dificuldade da escolha. Até segunda opinião são praticamente todos jogadores de nível médio.Será justo dispensar Martins e ficar com César ?Objectivamente, terá Amorim qualidade para fazer parte do plantel em detrimento de Urreta, não obstante terem funções diferentes em campo? São estas e outras as questões que se colocam. Na minha opinião quanto mais se preservar o núcleo de anos anteriores mais hipóteses temos de ganhar . Muitas vezes os grandes jogadores já cá estão, vide Coentrão ou Di Maria.

O Benfica da época passada foi batido em toda a linha e até de forma dolorosa pelo Porto.Os problemas estavam identificados e foram parcialmente resolvidos. Vamos ter mais segurança na baliza. temos um jogador  qualificado para fazer companhia a Luisão. Passamos a ter mais opções para defender no meio campo, designadamente Matic.

Todavia, ainda não temos um acelerador de jogo ao nível de Hulk. Este é o melhor jogador a actuar em Portugal no último terço do terreno. 

Esperamos para ver Nolito, que promete e Pérez que começa a mostrar-se.No entanto perdemos Sálvio , jogador que , se recuperar da lesão, em 2 anos será um craque mundial.Perdemos também Coentrão que acelerava desde trás. Capdevila é experiente e tem qualidade, por isso disfarçará a menor rotatividade do seu futebol .

Fica a questão: quem irá criar os desequilíbrios necessários à marcação de golos? Só o tempo o dirá.


Sem comentários :

Enviar um comentário