segunda-feira, 11 de julho de 2011

Recordações para regar o benfiquismo

Parece-me que foi em Novembro de 91 que vi um dos jogos que me aumentou o benfiquismo. Foi ao vivo , em Londres , com o Arsenal para a taça dos campeões. No primeiro jogo , na Luz tínhamos empatado a uma bola. Toda a gente dizia que íamos ser dizimados em Londres. Nessa altura eu e mais sete amigos já tínhamos viagem e entrada. Fomos sem esperança , no futebol, claro está porque de resto Londres recomenda-se , seja para o que for .
O Arsenal era uma equipa de gigantes( em altura) que jogava à inglesa , bolas altas e seja o que Deus quiser. Agora, a nossa equipa, na baliza Neno, um guarda redes de 1,80 cm +/- completamente louco e sem nenhuma noção do que era sair a uma bola alta( tipo Roberto). Dupla de centrais : Rui Bento e Paulo Madeira(dois anões) ; digam lá se não é inacreditável não sair de Londres goleado . Começámos logo por levar um golo. Mas depois controlámos o jogo especialmente através de Schwartz e Thern dois suecos que sabiam jogar à bola. E depois apareceu um jogador que foi um milagre , o paradigma do jogador à Benfica , forte , rápido e técnico q.b mas com um coração , uma coragem impressionantes :Isaias, cujo nome significa , Deus é salvação foi um salvador. Para isso contou com a colaboração de dois russos , que passavam tanto tempo em bares e com prostitutas em Lisboa, como a treinar mas que eram dois grandes jogadores: Yuran e  Kulkov, é por isso que defendo a contratação de Drenthe , ele não pode ser pior do que estes dois . E que bem jogaram no Benfica .Mas o maior entre os maiores era esse génio louco chamado Isaias ,o rei dos remates para o terceiro anel e o rei dos grandes golos. O rápido que parecia lento e o lento que parecia rápido. Uma coisa é certa , bola nos pés , próximo da grande área, peito para fora duas três passadas largas e, ... aí vai fogo. E muitas vezes era golo, mesmo em grandes jogos. Isaias não nasceu benfiquista e em Portugal começou por se notabilizar no Boavista mas foi um jogador que aumentou o benfiquismo e os benfiquistas. 

2 comentários :

  1. E entretanto chegou um "esperto" que o mandou embora ... assim como o Vitor Paneira ... e o Neno ... e AINDA estamos a pagar isto!

    ResponderEliminar
  2. É o primeiro jogo do Benfica que me recordo desde que existo...maravilhoso esse jogo!

    ResponderEliminar