sábado, 16 de julho de 2011

Será Jorge Jesus capaz de gerir este plantel ?

Há dois anos, quando ganhámos o campeonato o plantel era fácil de gerir. Quim, Maxi, Luisão,David Luis e Coentão, Javi , Aimar, Ramires e Di Maria, Cardozo e Saviola. Depois uma ou outra lesão dava espaço a Amorim e a Carlos Martins.Ninguém tinha dúvidas sobre a equipa pois sabia-se quem eram os melhores.

Este ano acontece o mesmo na defesa e e, em certo sentido, no ataque. Mas o meio campo apresenta uma enorme diversidade de soluções, ou seja muitos jogadores conceituados para poucos lugares.

Vejamos: mesmo que Martins saia, e era bom que saísse, e sabendo que a 6 é de Javi Garcia , ficamos com três lugares no meio campo , sejam médios centro , interiores ou extremos. Ora bem para estes três lugares temos Witsel, Matic, Bruno César, Rúben Amorim, Pérez, Aimar, Gaitan, Nolito e David Simão, se Urreta não ficar e senão chegar mais ninguém. Quando olhamos para estes nomes percebemos que há aqui muita gente que não reagirá bem ao banco ou à bancada. Compete a JJ promover uma competição interna correcta e tomar as decisões certas na composição do 11. Se acertar acredito que os escolhidos estarão no máximo e seremos muito difíceis de bater , tal a qualidade dos jogadores . Mas se falhar e não souber fazer a gestão do plantel o ambiente degradar-se-á  no balneário e as nossas hipóteses de sucesso serão reduzidas.

2 comentários :

  1. Mas foi para isso é que foi contratado o carraça... para que as questões do balneário não venham cá para fora desestabilizar, para blindar o balneário...

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Tenho muitas Dúvidas, mas o futuro próximo mas vai dissipar. O Jorge Jesus é um mtreinador com idéias fixas e de dificil assimilação de "mudança" e como tal se ele projectar que determinado jogador é que é o ideal para determinado lugar assenta a sua idéia nisso e depois mesmo que corra mal, não consegue ver essa situação e mantem-na, até poder e depois aí dá a "barraca" tal como deu com o Roberto, MILHÕES de Benfiquistas VIRAM o ERRO e só ELE é que não e quando se apercebeu disso já era TARDISSIMO demais. Como já ERROU e bastante o JJ pode ser que APRENDA algo com os erros Recentes e como tal espero que ele nveja o que faz em PROL do Benfica e não fazer o jogo dos Adversários, como o fez na época transacta. A Equipa do Benfica Presentemente está recheada de Jovens PROMISSORES, assim o Jorge Jesus saiba trabalhar com eles, espero e tudo DESEJO que dê certo.
    Quarta-Feira LÁ ESTAREI na Apresentação da Equipa aos Sócios/Adeptos, espero que MUITO MILHARES de Benfiquistas façam como eu, para termos um Estadio da Luz digno dos seus pergaminhos. CHEIO.

    ResponderEliminar