terça-feira, 5 de julho de 2011

Os comentadores desportivos

Ontem num canal de televisão. Mas também em jornais e rádios, diversos comentadores mostram-se eufóricos com as contratações do Sporting.  Parece que os reforços são todos Maradonas e vêm para ser campeões. É engraçado porque se fosse o Benfica a contratar um "ONZE" novo os comentários seriam - Como é possível ganhar construindo uma equipa nova todos os anos, não há estabilidade, não se ganham rotinas, acaba-se com a mística  - mas isso é no Benfica porque em clubes como o Sporting essas questões não se põem . A mediocridade e clubite do nosso jornalismo desportivo são absurdas, infelizmente essa estupidez não se estende ao treinador do clube deles . 

3 comentários :

  1. O sporting está a conseguir este ano fazer contratações para os lugares que necessita e na quantidade certa, fruto de uma planificação correcta da época e por isso mesmo apesar de apenas ontem ter começado a treinar já tem o plantel praticamente definido. Já no benfica apesar de tudo aquilo que rui costa possa dizer não se consegue perceber uma linha de pensamento na contratação de jogadores, sendo a prova disto a chamada de miguel vitor à pressa para o estágio na suiça. Se olharmos cuidadosamente para o plantel do benfica vemos 3 jogadores para a posição de trinco (nuno coelho, matic, javi garcia), três para a posição de 10 (bruno cesar, aimar, carlos martins), três para o lado direito do meio campo (enzo perez, urreta, ruben amorim)isto só revela que foram contratados jogadores avulso sem um planeamento prévio do plantel.

    P.S - Kanu, central de 23 anos contratado por 1 milhão para ir "rodar" no belenenses, mais uma prova do correcto planeamento da época benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, durante a época iremos ver se esses 3 trincos como lhe chamas serão desnecessários, se os 3 para a posição de 10 também são desnecessários... é que no ano anterior o Benfica tinha 3 para nº 10 e houve alturas em que não haviam jogadores para essa posição uma vez que o F. Menezes nunca foi uma alternativa viável. 3 para o lado direito, ainda bem que dizes isso, porque o ano passado chegamos a ter 0 jogadores para o lado direito, com as lesões do Ruben, do Sálvio e até mesmo do Gaitan... não havia quem jogasse nas alas... por isso, acho que isso dos 3 para uma posição, são balelas, até porque os enzo, o Urreta e o Ruben, jogam em mais posições que a ala direita.

    Vamos ver se o plantel dos lagartos é que é o conveniente ou não, para já contam com 4 GR.

    Tal como diz o post, no Benfica isso é um problema, nos lagartos até é desconhecido...
    Rui Patricio, Tiago, Vitor Golas e Boeck.

    O tempo dirá quanto à dimensão e validade do plantel. Quanto ao Kanu, aguarde para ver o que vai dar o Kanu... o Pongolle custou mais e esse sim já vai para o 3º ano em que retorno para os lagartos é ZERO.

    ResponderEliminar
  3. Paixaovermelha:
    O plantel do sporting tem 4 guarda-redes e toda a gente sabe qual será o dispensado, vitor golas.
    No benfica estão lá igualmente quatro mas ninguém, nem sequer o jesus sabe bem quem dispensar.
    Mais do que o pongolle custou o roberto e esse ao que parece vai passar a época no "banquillo".
    Mais exemplos do exepcional planeamento benfiquista, para o lado esquerdo mais tres jogadores (nolito, gaitan, fernandez) para a frente 6(seis) jogadores (Mora, Cardozo, Saviola, Mora, Rodrigo, Kardec), já para central (roderick, fabio faria, luisao, miguel vitor). Para 6 posições existem 18 jogadores.

    ResponderEliminar