Moreira tem apenas 29 anos, está há muitos no Benfica e entre 2002 e 2004 foi titular. Quando apareceu impressionou pela serenidade, era o Casillas português. Infelizmente as lesões não o largaram e acabou por não conseguir cumprir tudo o que prometera.Tem sido sucessivamente preterido pelos diversos treinadores do Benfica.
Foi Trapattoni quem , em 2004/2005,após uma derrota por 4-1, com o Belenenses no Restelo, jogo em que foi dos melhores do Benfica, lhe retirou a titularidade entregando a baliza a Quim. A partir daí Moreira tem sido traído por lesões e nnca recuperou a baliza.
Acredito que o próprio jogador queira sair, tentar a sua sorte , relançar a carreira, espero que o consiga. No Benfica foi sempre um excelente jogador, nunca acusando as paragens prolongadas . Quando utilizado respondeu sempre positivamente.
Tem qualidades e defeitos. É bom entre os postes ,mas não tão bom como Roberto, é fraco nas bolas aéreas mas não tão fraco como Roberto e Júlio César.
Por mim não saía mas a verdade é que Artur e Roberto estão à sua frente e tudo indica que ambos vão ficar no plantel.
O Moreira não merece que a malta se zangue com a sua saída. Se jogasse ou fosse sequer um concorrente à titularidade, ainda compreendia o lamento. Mas para ser terceiro e só porque é português e formado localmente não podemos "obrigá-lo" a ficar. Um dos miúdos que fala esse papel. Se tem Premier League a chamar por ele que tente! Ainda vai a tempo de confirmar o seu valor e regressar ao clube no futuro. Dessa vez como aposta para jogar e não apenas como símbolo.
ResponderEliminar