sexta-feira, 22 de julho de 2011

Urreta : o duplo erro

Apesar de ainda não conhecer oficialmente a lista de jogadores inscritos nas provas da UEFA , dou como boas as notícias de que Urreta foi excluído. Se é verdade trata-se de uma tremenda injustiça de Jorge Jesus e dum erro grave.Quem saía ? Tantos que me dispenso de nomear ; digamos que ele estaria nos 10 obrigatórios. 

Mas Urreta é um duplo erro porque se não tivesse sido sistematicamente emprestado contava como jogador local para a UEFA. Chegou aos 18 anos , nunca teve oportunidades, mas é um talento.Jogador formado localmente é aquele, que independentemente da nacionalidade , tenha sido inscrito em três épocas desportivas entre os 15 e os 21 anos .

Não condeno porque também sou assim. O que nós gostamos é de novos jogadores. Mas muitas vezes os que já cá estão são melhores que os novos.

3 comentários :

  1. Olá,

    Penso que cometes aqui uma injustiça. Admitindo que o Urreta conta como estrangeiro (não me parece nada claro, já que esta é a terceira inscrição entre os 15 e os 21, sendo que há uma 4ª inscrição como emprestado), quem é que tirarias para ele caber? Dizes que são muitos, mas não concretizas. Apontas para o teu top 10, vamos lá ver isso...

    1 - Artur
    2- Capdevila
    3 - Emerson
    4 - Luisão
    5 - Garay
    6 - Maxi Pereira
    7 - Javi Garcia
    8 - Matic
    9 - Aimar
    10 - Witsel
    11 - Bruno César
    12 - Nolito
    13 - Enzo Pérez
    14 - Saviola
    15 - Cardozo
    16 - Jara
    17 - Rodrigo/Rodrigo Mora

    E não meto Jardel (que pode sair, sendo que há a vir um central será estrangeiro) e há a possibilidade de mais um lateral direito estrangeiro, isto se não houverem surpresas no ataque.

    Ainda metes o Urreta no top 10? Dos mencionados, quem salta em vez do Urreta?

    Quanto ao segundo erro, concordo contigo. Penso que o ano passado mais do que culpa do Jesus, foi culpa de uma precipitação. O Jesus quando aceitou o empréstimo do Urreta contava com a vinda de dois alas, tendo recebido apenas um e nos últimos dias de mercado (Sálvio). O Urreta foi emprestado muito cedo, quando nem tinha começa a pré.

    Também por erros como esse é que penso que este ano houve tanta gente em estágio e muito cuidado nas saídas.

    Fico contente com Urreta no plantel. Claro que o gostaria de ver na Champions (espero que conte como formado localmente), mas se só der para o campeonato já fico contente. O importante é estar no plantel!

    Abraço,
    Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Obg. pelo comentário. Da lista que me apresentas colocava-o à frente do Bruno César e do Rodrigo.Ou,ficaria com o Faria no plantel e inscrevia na Europa o Capdevila,retirava o Emerson. Não sei se mais tarde se podem trocar jogadores , mas se for possível deixava o Faria e o Capdevila. Temos tido dificuldade na construção de jogadas de perigo e , pessoalmente , acho que Urreta pode ser uma solução.
    Um abraço
    JV

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Eu não iria por ai, mas acho uma excelente resposta! É que quando referi o texto como possivelmente injusto foi por não ver qual a alternativa a não inscrever o Urreta. É que leio muitos comentários que só pensam na qualidade do jogador (que, eu também, gosto muito e muito feliz fico por ver hoje n'a Bola que ele fica no plantel), mas não considera o valor dos colegas e o limite de jogadores inscritos. Face à qualidade do plantel, este ano 1 ou 2 bons jogadores não vão poder jogar na Europa. É ingrato, mas a Europa representa 10/20% da totalidade de jogos da equipa. Serão úteis nos outros jogos.

    Abraço,
    Alexandre

    ResponderEliminar