quinta-feira, 21 de julho de 2011

Benfica 1 Toulouse 0

Vencemos na apresentação. Jogo a meio do mês , ainda por cima mês de férias, mesmo assim com cerca de 35.000 pessoas.A equipa continua presa de movimentos , o que não é o mesmo que dizer que os jogadores estão presos de movimentos. Os passes e desmarcações ainda não saem e por isso criamos poucas oportunidades de golo. Positivo o facto de termos cada vez mais a bola. 

Na  baliza , como nos restantes 10 a competição pelo lugar será dura. Artur mostrou segurança . Não vacila nos cruzamentos e é calmo. Se tiver que lhe apontar um defeito é o de que nos remates  rasteiros e a meia altura parece ter algumas dificuldades, largou uma ou duas bolas perigosamente. Terá  a concorrência de Eduardo, um guarda redes experiente e equilibrado. Neste momento Artur parte à frente mas não podemos esquecer que Eduardo é o titular de Portugal o que poderá condicionar a escolha.

Na direita da defesa contamos com Maxi Pereira, ele é indiscutível . Mas quem jogou foi André Almeida, 20 anos, ex- Belenenses. Na minha opinião é um excelente jogador. Não tendo a exuberância dos jogadores muito rápidos tem , apesar da juventude, a inteligência para se resguardar; pode ajudar nas bolas altas e , com o tempo, integrar-se-á melhor em manobras ofensivas. Como um plantel não se faz só de estrelas , por mim, ficava.

No centro começaram por jogar Javi e Faria, resolveram quase sempre bem o que havia para resolver. Javi Garcia não se adaptou tão bem como imaginei ao lugar , precisaria de mais uns jogos porque tem um potencial extraordinário para central. Ao seu lado Faria mostrou que se lhe derem confiança pode ser uma alternativa , até porque faz duas posições.Bem trabalhado pode dar jogador. Mas esta época ainda não tem lugar no Benfica. Na segunda parte entrou Garay , que por pouco não marcava logo um grande golo de cabeça. No mais esteve como seria de esperar. Jardel entrou e marcou um golo. A sua posição apesar de tremida deve ser entre nós , pelo menos até Dezembro.Emerson entrou sem medos ,mostrou que sabe os terrenos que pisa.

Meio campo com Matic a 6. Este jogador surpreende pela capacidade de adaptação à posição. Tem umas pernas enormes que lhe permitem fazer muitos desarmes , tecnicamente é muito bom jogador, sabe passar e tem visão e pode ser muito útil nas bolas aéreas. Na direita esteve Urreta que fez um excelente jogo , desmarcações , dribles e remates , enfim abriu o livro e se Jesus for justo não será emprestado. Aimar  depois duma série de excelentes jogos acabou por ser engolido neste jogo, tentou mas as coisas não lhe saiam bem , nem atrás , nem na frente, más recepções e passes , foi um dia mau. Nolito teve um dia fantástico, partiu tudo, é um excelente driblador, não vai à linha , flecte para o interior e ultrapassa adversários , se começar a marcar golos vai ser um caso sério. Para já garantiu o lugar no 11. Bruno César está preso de movimentos, parece algo nervoso, sente que pode fazer mais mas as coisas não estão a sair, perdeu algumas bolas devido a mau domínio e ainda não mostrou o seu temível pontapé.Deve começar os jogos a sério no banco. Cardozo teve poucas bolas , apesar disso tentou recuar e desmarcar os companheiros com passes para os flancos.
Jogaram ainda Witsel, à procura do seu espaço mas a mostrar que como interior ou como 10 é solução. Ainda chegou há pouco tempo , está a ambientar-se mas já recuperou algumas bolas e fez bons passes; é também um jogador alto e bom cabeçeador. Gáitan ,um jogador do melhor que há em termos de técnica e habilidade mas que tem que se meter mais no jogo sob pena de passar uns tempos no banco.Saviola entrou bem , no seu estilo , parece estar a melhorar , já viu que este ano as coisas estão diferentes, e o Benfica precisa do grande Saviola.  Jara, meia hora e depois Mora . Para o final deixei um jogador que me estava a deixar um bocadinho desconfiado mas sem razão. Enzo Pérez entrou e revolucionou o jogo, recuperou bolas , driblou ao melhor estilo e ainada fez um passe de mote que Saviola desperdiçou. A primeira grande exibição de Pérez , que com ela marcou o seu território; é reforço e vem para titular.

Sem comentários :

Enviar um comentário