segunda-feira, 23 de outubro de 2023

DECISIVO

O próximo jogo poderá decidir o nosso futuro na Europa este ano. Uma derrota em casa colocar-nos-ia fora da Champions e provavelmente fora da Liga Europa. O empate dar-nos-ia esperanças de ir à Liga Europa mas a Champions acabaria nesse momento. Por isso é obrigatório vencer para continuar nesta competição tão importante financeiramente e tão prestigiada.

O problema é que a Real Sociedad é uma boa equipa , tendo vencido o Red Bull fora e empatado em casa com o Inter, uma equipa habituada a um contexto competitivo muito superior ao nosso e com um plantel que se consultarmos o transfermarkt ( vale o que vale ) é mais valioso do que o nosso. 

A derrota em casa com o Red Bull foi trágica e só poderia ser apagada se tivéssemos pontuado em Milão o que não aconteceu.

Acresce que não estamos no nosso melhor : Di Maria, Kokcu e Bah vêm de lesão e poderão não estar ao melhor nível . A pesar das duas vitórias contra o Porto ( como lembrou Roger Schmidt ) o jogo com o Red Bull e o jogo em Milão evidenciaram algumas fragilidades.

O lado esquerdo da defesa continua órfão, o meio campo revela dificuldades defensivas, a dupla Neves/Kokcu ainda não se entende, e no ataque sentimos a falta de Ramos que trabalhava muito.

Estou convencido que amanhã Aursnes volta para a esquerda e que na sua frente jogará João Mário, veremos se funciona. Na frente não há alternativa a Musa ; Di Maria se estiver minimamente bem será titular e no meio campo o mesmo acontecerá com Kokcu 

Sem comentários :

Enviar um comentário