quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Este treinador é campeão

É verdade que o futebol é uma atividade em que a memória é curta e o sucesso conquista-se em cada jogo. Não ostante há que dizer que Roger Schmidt é o treinador que nos levou à conquista do campeonato e a uma brilhante jornada europeia, na época passada e , já este ano , conquistou a Supertaça. 

Claro que o jogo com a Real Sociedad foi uma vergonha , não jogamos nada . 

As expectativas este ano eram muito altas tendo especialmente em conta a contratação de Di Maria e de Kokçu. 

Mas não podemos esquecer a perda de Ramos e Grimaldo que não foi devidamente compensada, o que é normal , não podemos vender um jogador por 80 milhões e pretender contratar um melhor ou igual por 20. O próprio Kokçu vem substituir um jogador vendido por 120 milhões. Ainda tenho esperança em Bernat , já o vi fazer jogos fantásticos e tem apenas trinta anos. Mas neste momento é preciso reencontrar o fio de prumo que nos permita vencer o campeonato até porque a Champions já era. Mas não é a despedir treinadores a meio da época que se conquista o que quer que seja.


1 comentário :

  1. percebo o que queres dizer e também acho que é demasiado cedo para se estar a falar em despedimento, até porque duvido já que ele neste momento tem um contrato demasiado longo que como disse foi um erro renovar por tanto tempo.
    mas ter sido campeão não lhe dá imunidade eterna até porque muitos dos erros são auto infligidos e não externos.

    é que se fossem só os problemas nos lugares que tivemos de substituir, e para alem do grimaldo e do ramos temos o enzo que não teve substituto em janeiro, era uma coisa porque nem sempre as contratações resultam, ou demoram a produzir, mas não são só esses os problemas.

    o treinador criou um problema na baliza com o conflito com o odysseas que pode ter abalado o balneário e a maneira como os jogadores se relacionam com ele.
    depois foi ele, ou permitiu que lhe impusessem, ficar apenas com um lateral direito, e assim anda a jogar continuamente com um jogador lesionado e por isso mais propenso a jogar mal e a cometer erros para alem daquele que já cometia no passado.
    depois com a teimosia de jogar com dois jogadores no meio que não se complementam que alias são demasiado parecido e para piorar parece quer teimar no erro como que não querendo admitir que se enganou completamente já que anda a experimentar toda e qualquer combinação menos as que realmente poderiam resultar.

    e isto são problemas criados pelo treinador e uma coisa é um treinador que não consegue resolver problemas outra coisa muito mais grave é um treinador que os cria.

    ResponderEliminar