terça-feira, 24 de outubro de 2023

Somos o Bombo da festa

A Champions acabou hoje e a Liga Europa também não está fácil. O resultado do jogo desta noite foi justo, não jogamos nada e a Real Sociedad é melhor equipa e merece passar à próxima fase da competição. 

O nosso forte da época passada é hoje a nossa fraqueza. Não conseguimos ter a bola , não conseguimos recuperar, não somos capazes de pressionar.

A pressão que se iniciava com Ramos é hoje inexistente, eventualmente Guedes, se vier a ser opção, poderá fazê-la ; o meio campo é um buraco , o próprio Neves corre muito porque está invariavelmente mal posicionado ; os defesas laterais são fracos , Bah é o que é e os laterais esquerdos juntos neste momento não valem meio Grimaldo.

Agora é esquecer a Europa e perceber que o campeonato não pode falhar.

8 comentários :

  1. o bah é o que é mas alguém achou que nem precisava de alternativa sequer.
    o bah deste ano é bem pior que o do ano passado e a isso não é estranho andar a jogar condicionado como novamente o fez hoje.

    desde o inicio da época que vinho a martelar na mesma ideia não temos ninguém no meio campo que recupere bolas que trave contra ataques depois de nada serve teres jogadores que são bons com a bola se depois nem sequer a tens.
    o único jogador que temos com estas características deixou de contar para o treinador e já de si ele tal como o lateral direito é filho único no plantel.

    mas depois isso não serve de desculpa para o péssimo processo ofensivo que temos que nem um marcamos a ninguém.
    é que tirando di maria no ataque somos uma completa nulidade.
    neres é isto é brilhante em um ou dois jogos e depois noutros dois ou tres passa ao lado do jogo será que aqueles que acham que ele era a ultima coca cola no deserto já aprenderam, pois duvido muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o Florentino faz falta no meio campo. Ofensivamente o Grimaldo dava muito à equipa e a sua falta é evidente , isto sem esquecer que o nosso grande período na época passada , o período que alavancou o Benfica foi com o Enzo.

      Eliminar
    2. o problema não é o florentino fazer falta, até porque temos de analisar a razão porque é que dois treinadores diferentes decidem de repente abdicar de um jogador que até ao momento era titular indiscutível, o que faz falta é um trinco com as mesmas características.

      existe uma diferença entre o grimaldo e os atuais defesas esquerdos, e poderemos analisar essas diferença e a razão para elas neste momento, mas não acho que esteja ai uma grande diferença acho muito mais falta o gonçalo ramos, em tudo defensivamente e ofensivamente, que o grimaldo.

      mas grimaldo, ramos e enzo não existe volta a dar são saídas que sempre existiram e vão existir e nunca vais buscar no imediato a mesma qualidade.
      o trinco é por opção é auto infligido.

      nunca poderíamos substituir o enzo por alguém da mesma qualidade mas entre o neves e o kokçu alternando entre os dois conforme o adversário e as suas características e as dos dois acho perfeitamente que podíamos disfarçar assim andado a jogar com jogadores fora das suas posições e que não se complementam em campo é que não dá.

      Eliminar
    3. Já eu não acho necessário um jogador com as mesmas características do Florentino. Acho até que o Neves desde que bem treinado pode ser um seis com mais qualidade que o trinco tipo e não me parece que o físico o limite. O Grimaldo faz muita falta na construção de jogo.O Ramos sim faz muita falta porque os avançados que temos são muito fracos se queremos um grande Benfica

      Eliminar
    4. não acho que o neves dê um bom trinco, e não é pelo físico claramente, é um jogador que não tem o posicionamento devido para a posição e rouba, corta, poucas bolas porque não são essas as suas características.
      alem de que seria um desperdício das suas melhores qualidades que são as de um oito.
      alias basta ver o ultimo jogo e aquilo que ele nunca fez na primeira parte e aquilo que ele fez na segunda mesmo que não tenha sido acompanhado por outros.

      quando digo com as mesmas características do florentino é capacidade de roubo de bola e corte do contra ataque ainda que o ideal é que tivesse melhor capacidade de passe e mais agressividade que o florentino.

      mas só damos pela falta da construção de jogo do grimaldo porque outros que a deveriam fazer e ainda estão na equipa não o estão a fazer e olhando que aquele que ficaram e estão a jogar pior que no ano passado rafa, joão mario, bah, neres provavelmente se ele cá estivesse andava tudo a dizer que tinha sido um barrete renovar com o grimaldo.

      Eliminar
    5. Os posicionamentos aprendem-se , é verdade que ele é melhor na posição oito mas no futebol moderno o 6 tem que saber jogar , aliás até os centrais precisam de ser bons tecnicamente.
      Um jogador como Grimaldo ajuda os colegas a jogar melhor, trocar bolas com ele não é igual a fazê-lo com Jurasek ou Bah.

      Eliminar
    6. o posicionamento os jogadores aprendem e ele que parece ser um jogador inteligente acho que tem facilidade nisso, mas lá esta qual a necessidade que temos de andar a adaptar e a pagar caro pela aprendizagem de alguém quando podemos ter, contratar se necessário, alguém que não necessite dessa aprendizagem.
      mas já o timming do corte e do roubo de bolas isso dificilmente se melhora ou se tem ou não se tem e ele não tem aquilo que é necessário num trinco.

      mas se achavam que precisávamos de um trinco com melhor saída de bola do que o florentino porque não o foram contratar até porque o florentino nem alternativa tem desde o ano passado.
      repara que eu nunca disse que o que fazia falta era o florentino mas alguém para a posição que não fosse uma adaptação.

      mas já sabíamos que não íamos ter nem um enzo, um grimaldo e um ramos o grave é que a estes problemas que já sabíamos que íamos ter pelas saídas acrescentamos outros, completamente escusados, que só vieram agravar aqueles tres e ainda vieram dificultar mais o trabalho de quem veio substituir aqueles tres.

      Eliminar
  2. Depois venham dizer que a culpa é do Pinto.

    ResponderEliminar