quarta-feira, 4 de outubro de 2023

O problema foi o primeiro jogo

Roger Schmidt disse e bem que nada está decidido. O maior obstáculo para a qualificação foi a derrota em casa contra o adversário mais fraco

Contudo para termos algumas hipóteses é necessário jogar de outra forma.

Falta garra . Este adversário tem melhores jogadores , só jogando com sangue nos olhos poderemos equilibrar estes duelos. Na nossa equipa apenas Otamendi, João Neves e Aursnes são excepção. 

Também está a faltar equilíbrio tático. Contra estes adversários um jogador como Florentino ajuda muito, se não estou em erro , na época passada foi o jogador com mais recuperações de bola na Champions.

Estas duas derrotas evidenciam um Benfica mais frágil . Kokcu ainda não está completamente identificado com a equipa e ele é um jogador muito importante para elevar o nosso nível de jogo. A saída de Grimaldo ainda se faz sentir e Gonçalo Ramos foi também muito importante nestes jogos .

Entretanto com a recuperação de Gonçalo Guedes e Bernat teremos mais soluções de qualidade e ficaremos mais fortes. Espero !

5 comentários :

  1. quanto ao kokçu não é tanto a identificação com a equipa mas as suas características ele não me parece ter as características para jogar estes jogos mais difíceis que requerem mais empenho sobretudo quando se joga com apenas dois medios, quando os adversários tem tres naquela posição, e muito menos com joão neves como companheiro.
    quando muito nestes jogos na posição que joga o rafa.

    ResponderEliminar
  2. O Turco é claramente 1 DEZ, que desenrasca a 8, e é FRACO a 6. P/ o potenciar deve jogar num meio campo a 3.

    ResponderEliminar
  3. Também acho que o ideal para o Kokçu seria jogar num meio campo a três.O problema é que só sobram três lugares no ataque e ele quer jogar com dois extremos e dois avançados

    ResponderEliminar
  4. Quando as coisas não resultam devido ás caracteristicas dos jogadores, e á teimosia do treinador, uma mudança de sistema resolvia a questão.
    Mesmo com o sistema, 4x2x3x1, que é agora utilizado, existem jogadores para fazer um onze bem mais forte e competitivo...
    Não se pode é olhar a nomes e estatutos.
    Dou só um exemplo, e não quero com isto dizer que o rapaz deveria ser indiscutivel, mas para mim, Tiago Gouveia tem mais raça, vontade e defende mais do que Rafa, Neres e Di Maria juntos. Tiago Gouveia fez grande jogos na ultima época contra Sporting e Porto, a jogar numa equipa pequena...será que no Benfica, tendo companheiros mais evoluidos não tem direito a um minutinho sequer ? Desaprendeu de jogar ? É por não ser exuberante ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas uma das teimosias do treinador é precisamente não mudar o sistema.

      mas não me parece que as características dos medios ofensivos devam ser essas mas sim criar oportunidades e desequilibro e isso o gouveia não tem.
      deixamos de jogar com medios defensivos que saibam defender, saibam equilibrar a equipa, e recuperar bolas para jogarem na posição jogadores que jogam bem com a bola mas depois fazem mal o resto.

      o melhor é mesmo começar pelos medios defensivos em vez andar com remendos para remendar outros erros.

      Eliminar