sábado, 21 de outubro de 2023

Regresso à chuva

Roger Schmidt acabou por não fazer grande rotação , há jogadores com os quais não pode contar e acabou por substitui-los pelos mai evidentes. Concedo que Aursnes é um jogador muito importante mas tendo em conta que fez dois jogos pela Noruega talvez fosse prudente deixá-lo hoje no banco.

Primeira parte morna com um grande golo de calcanhar de João Mário assistido por Aursnes e uma excelente desmarcação de Rafa a passe de Chiquinho para fazer o segundo ; o Lusitânia reduziu de grande penalidade cometida por aquele que estava a ser o melhor em campo : Aursnes.  

Bernat , que saiu ao intervalo,  continua longe do seu melhor e nós precisamos muito dele no seu melhor. Tengstedt, que também saiu ao intervalo, continua sem convencer.

O que é facto é que ao intervalo estava tudo em aberto o que tendo em conta a enorme diferença entre as duas equipas não se pode considerar muito positivo.

Na segunda parte entraram Gonçalo Guedes e Jurasek e a entrada de Gonçalo alterou radicalmente o jogo. Ainda conseguimos marcar dois golos , Cabral estreou-se e Tiago Gouveia também num golo de tecnica e força.


5 comentários :

  1. o problema do aursnes não foi só ter jogado pela seleção é ser o jogador que é titular em todos os nossos jogos e joga todos os minutos.
    se a sua utilização é só parva então ter jogado os noventa minutos não tem pés nem cabeça.

    se joão victor e o tomas araujo não servem para jogar contra uma equipa da quarta divisão não servem para jogar contra ninguém, depois sem ritmo nenhum é que nem para equipa da quarta divisão vão servir.

    mesmo o rafa não precisava de ser titular para ter minutos muito menos jogar tanto tempo.

    tengsted não tem qualidade, dos últimos largos anos é de longe o pior avançado que contratamos, até provavelmente pior que o funes mori, e nem sei se nem é pior que o pringle.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo. E se Rafa, Toni Siva ou Frederick se lesionassem?? Em contrapartida, há jogadores c/ falta de ritmo que precisam urgentemente de minutos, Tino, Guedes(absurdo não jogar de inicio), Tomas Araujo, Tiago gouveia. A compra do Casper é 1 crime pelo preço, e por se ter muito melhor em casa...o Scouting anda a fazer o quê??????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em termos de pontas de lança não tens muito melhor que na formação tirando o ramos e o henrique, nos últimos vinte anos a formação de pontas de lança é um rotundo zero.
      e no caso do henrique o treinador não gosta ou são incompatíveis.

      mas isso partindo do principio que o tengsted foi indicação do departamento de scout,mas mesmo que fosse então o presidente contrata tudo o que o scouting diz não percebe de futebol para avaliar capacidade e valor monetário.
      isto para não falar do treinador chega um gajo que não presta e continua a insistir nele mesmo não tendo sido ele a pedir o jogador.

      Eliminar
  3. O Casper não é PL, jogava da ala esqª p/ o meio no Rosenborg, por isso falei, nos da B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas o treinador achou que tem perfil para ponta de lança e tirando este jogo tem sido lá que tem jogado.

      mas mesmo tendo em atenção as suas características um avançado que joga pelas alas, muito idêntico ao que é o guedes, não tens ninguém com essas características na equipa b os jogadores que jogam pelas alas tem todos perfil de extremos e não de avançados.

      por norma os que tem perfil de avançados são todos colocados a ponta de lança, mesmo não o sendo, porque é posição que não conseguimos formar.
      basta ver que o guedes era ponta de lança na equipa b o joão felix idem, e mesmo o gonçalo ramos foi uma adaptação já que era medio.

      Eliminar