sábado, 17 de setembro de 2011

Bem - vindos candidatos

As capas dos jornais desportivos de hoje. Ficámos a saber que o Sporting é mesmo candidato e está na luta. Tenho uma notícia para eles, estão na luta, mas estão a perdê-la. 

A comunicação social desportiva portuguesa foi durante muitos anos dominada por sportinguistas. Quem for mais velho lembrar-se -á de Alves do Santos , mítico comentador dos primórdios das transmissões televisivas, mas também de homens como Artur Agostinho , Ribeiro Cristóvão , Fernando Correia, Rui Tovar , etc, etc.Alguns estão no activo outros até já faleceram. Apesar de sportinguistas era tudo malta séria e sadia , tinham as suas preferências , de vez em quando deixavam-nas escapar mas ainda não havia à volta da bola esta rede de tipo mafioso que se serve do futebol e que invadiu a comunicação social.

Uma coisa é certa os jogadores do Sporting foram sempre sobrevalorizados. Veja-se actualmente : Patrício é o maior , João Pereira que quando jogava no Benfica era limitado é hoje um génio, Wolfswinkel é o novo Van Basten.

Mas de facto não é assim . Basta ver o valor atingido no mercado pelo ponta de lança titular, Postiga e por Djaló, despachados ao preço de fruta muito madura. A propósito, ninguém pergunta ao Djaló como é que se sente por não estar a jogar , se está magoado com o clube onde jogou desde miúdo. Isso não interessa , eles foram bem tratados. Mal tratado foi o Nuno Gomes a quem foi proposto um cargo directivo no Benfica que  recusou porque queria continuar a jogar. E se ele quisesse jogar até aos sessenta anos?

Bem - vindos candidatos !


Sem comentários :

Enviar um comentário