segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Adversários :Sporting

Os sportinguistas voltaram à euforia. Na minha opinião é ainda uma euforia precipitada. Os dois próximos jogos vão ser fundamentais para percebermos se este sporting vai mesmo ser um adversário complicado.

Uma coisa é certa ,Domingos parece ter encontrado um esquema táctico e jogadores para o porem em prática.

Na baliza Patrício , um guarda redes ainda em fase de amadurecimento e , na minha opinião inferior a Artur, Helton e Quim , os guarda redes dos principais adversários. Todavia, acredito que daqui a duas épocas Patrício seja um grande guarda redes.

A defesa do Sporting é outro foco de instabilidade : João Pereira é capaz do melhor e do pior mas falta-lhe a regularidade que vence campeonatos. Onyewu está agora a aparecer após um início patético; mas a verdade é que não se trata dum jogador de top. Rodriguez está preso por arames. Insua é um jogador promissor, vamos ver.

Meio campo forte com Rinaudo , jogador combativo mas que sabe jogar, contudo, sem experiência europeia, nem de equipa grande; Elias , internacional brasileiro que não foi capaz de convencer no Atlético de Madrid mas que é bom jogador e Schaars , experiente jogador holandês , internacional que fez toda a carreira num clube sem a obrigação de ganhar.

Ataque ainda não definido mas com Capel , extremo à antiga, rápido e capaz de centrar bem, campeão europeu de sub -21 espanhol ; Carrillo , peruano , 20 anos mas já internacional, jovem de muita qualidade.Depois o holandês Wolswinkel, cuja movimentação na área augura a marcação de muitos golos. Na minha opinião um excelente jogador.Por falar fica ainda Jeffren , também campeão europeu sub-21 pela Espanha . Um jogador de muita qualidade.

Se o Sporting vencer em Guimarães pode ser considerado um forte candidato. Em caso de empate ou derrota penso que não.

O resultado com a Lázio será importante na medida em que dará uma noção do crescimento individual e colectivo da equipa em confrontos internacionais, importante porque há ali muita gente jovem que crescerá ou não nos próximos desafios.

Sem comentários :

Enviar um comentário