segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Emprestados com valor para jogar no Benfica, ou não

Airton podia fazer parte do plantel.
Eder Luis podia fazer parte do plantel  lutar pela titularidade.As suas características adaptam-se ao futebol europeu mas é frágil psicologicamente , a melhor solução era usá-lo como moeda de troca num futuro negócio .
Kardec é um bom jogador e pode acabar por voltar ao Benfica mas não para titular.

Leandro Pimenta era um dos grandes juniores do Benfica que , apesar das dificuldades na adaptação ao futebol sénior está agora a brilhar num surpreendente Atlético. Mas não me parece que possa vir a a fazer parte do palntel.

Roderick entrou muito mal no Servette. Espero que tal não o abata. O seu grande problema é a falta de velocidade e a pouca determinação que põe nos lances divididos. Para central é muito bom tecnicamente e é muito alto mas o seu futebol tem que evoluir muito para poder fazer parte do plantel.
Yartei joga no Servette e espero vê-lo no Benfica na próxima época. Rápido , tecnicista , passa e remata bem . Um belo jogador jovem e é nosso.

Miguel Rosa é daqueles que tem surpreendido positivamente. Em todas as equipas aonde jogou foi sempre titular e muito importante. É um dos melhores jogadores da Segunda Liga e merecia uma oportunidade

Sidnei é um grande talento , mas aparentemente um mau profissional.Se se cuidar pode ser um central de grande nível.Mas o seu percurso no Benfica parece cada vez mais complicado.

Urreta nem devia ter saído.

André Almeida , apesar de não ser um grande talento é polivalente e parece um jogador inteligente. Tem sido titular. Veremos.

Referi estes mas outros tantos foram promessas que se esfumaram nos últimos dois anos. Casos de Romeu Ribeiro , Ruben Lima, André Carvalhas , Coelho , etc.

Lamento especialmente Carvalhas e Coelho. Jogadores com uma técnica superior , visão de jogo , enfim grande talento que não conseguem ser titulares sequer na Liga Orangina.


Sem comentários :

Enviar um comentário