quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Serviços mínimos

Em primeiro lugar o Otelul é uma equipa muito fraca que procurou acima de tudo não perder por muitos. E podiam ter perdido por muitos. A ideia que deu é que foi um jogo de serviços mínimos.A posse de bola foi esmagadora mas as jogadas de perigo foram muito poucas.

Troca de bolas no meio campo entre César , Gaitan , Saviola e Witsel que tem de ser melhorada. Há muitas perdas de bola inadmissíveis em jogadores desta qualidade técnica. O passe preciso é meio caminho andado para o sucesso. Bolas paradas quase sempre mal marcadas por Gaitan; também esta situação tem de ser trabalhada pois Gaitan sempre foi um exímio marcador de bolas paradas .
Falando do argentino há que dizer que foi pincelando aqui e além o jogo de pormenores deliciosos, entre eles, o passe para o golo de Bruno César. Este teve também excelentes pormenores mas fica a ideia que pode render mais numa posição central que, aliás, procura incessantemente . Mas gostei do que foram fazendo.
Já Saviola não foi feliz, designadamente, na concatenação entre os médios e Cardozo ; falhou muitos passes e apesar de voluntarioso não trouxe nada de especial ao jogo.
 No centro do meio campo acabei por gostar mais de Witsel do que de Javi . Parece-me que qualquer um deles, mas pelo menos um deles, podia ter sido poupado neste jogo. Os romenos quase não atacaram e quando o fizeram foi através dum futebol directo que acabou invariavelmente na cabeça de Luisão , nos pés de Emerson ou em fora de jogo.Javi esteve discreto e Witsel podia ter feito muito mais, passou por ele a exiguidade do resultado .
Maxi acabou bem o jogo mas dum modo geral também não esteve especialmente feliz. Percebe-se que precisa de recuperar a melhor forma. Emerson cresceu , ganhou cantos , combinou com César , Gaitan , Nolito , deu linhas de passe e defensivamente foi imperial : uma grande joga. Artur praticamente não teve trabalho mas quando a bola chegou lá , designadamente no último minuto do jogo , não a deixou entrar , não obstante ter defendido para a frente o que permitiu uma recarga que noutros pés seria letal. Rodrigo entrou bem . Parece-me que Saviola terá a vida cada vez mais difícil porque este miúdo tem futebol e vontade e no último minuto arrancou uma bela jogada que terminou num perigosíssimo remate de pé esquerdo.

Agora vem o Paços e é altura de rodar um ou outro jogador.

Sem comentários :

Enviar um comentário