O resultado é justo. E se tivéssemos ganho por 3 ou 4 também era justo. Todavia , como adepto do Benfica não posso deixar de dizer que acabei o jogo com o coração nas mãos . E não havia necessidade.
Não começámos bem. Jogo um bocado enrolado . Uma equipa a defender e outra a tentar o contra-ataque.
Na primeira parte acabámos por fazer dois golos, ambos de penalty . Mas mais do que isso o jogo esteve sempre controlado.
Na segunda parte o Guimarães acabou por fazer um golo em que o grande Artur foi mal batido e , como não podíamos empatar acabámos com o credo na boca.
Não jogámos bem . O meio campo com Javi ,Witsel , Gaitan e César na primeira parte e com Javi ,Witsel , Gaitan , Aimar e Nolito na segunda nunca foi capaz de controlar o jogo.
Um grande Benfica exige mais de Gaitan e sobretudo mais trabalho no centro do terreno. Esta noite Witsel esteve discreto tanto na primeira como na segunda parte.César também não foi especialmente feliz e na segunda parte Aimar , que jogou bem também não conseguiu matar o jogo. Isso deveu-se à pouca mobilidade dum Cardozo claramente fatigado , ao futebol pouco constante de Gaitan que parece esconder-se do jogo e à entrada inconsequente de Nolito.
Para discutir o jogo com o United temos que jogar mais. Continuo,como já fiz tantas vezes, a exigir mais de Gaitan. Está na segunda época em Portugal e tem 23 anos , é um jogador de grande qualidade, depende dele dar o salto para níveis mais elevados de jogo.
A defesa continua bem .Maxi já está em grande, Emerson , cheio de confiança fez um belo jogo e os centrais,Luisão e Garay estiveram ao seu nível.
Tenho pena que Javi não pudesse descansar antes do jogo com o Manchester.
Witsel vai estar melhor napróxima quarta ao lado de Aimar e Cardozo e Nolito também estarão mais fortes.
O mais importante , contudo, foi a vitória.
Sem comentários :
Enviar um comentário