segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rodar jogadores mantendo o esquema táctico

A entrada de Saviola para o lugar de Aimar e a entrada de Bruno César não me parecerem as melhores soluções. 

Aimar é um "maestro" , não pode ser substituído por quem em toda a carreira foi um solista. Aimar pega na bola a meio campo , avança com ela ou descobre os companheiros melhor posicionados. Saviola é um
"assassino", sempre escondido mas que em qualquer momento entra para liquidar o jogo. Por isso parece-me um erro a substituição de Aimar por Saviola.

O melhor substituto para Aimar é Bruno César, jogador que procura sempre as melhores soluções de passe , muitas vezes ao primeiro toque e a zona central do terreno. Colocá-lo como alternativa a Nolito  é , apesar de todo o voluntarismo do jogador , redutor tendo em conta as suas características.

Isto leva-nos a outra questão ; a composição do plantel. A verdade é que com a lesão de Enzo Pérez , JJ ficou apenas com Nolito e Gaitan para as faixas laterais.É por isso que sempre defendi que Urreta deveria ter ficado no plantel.

Mas mesmo sem Urreta a solução poderia ter passado pela colocação de Gaitan à esquerda , Saviola a aparecer mais pela direita e Bruno César na posição 10. Outra solução passaria pela colocação de Rodrigo numa das alas .

Porque o mais importante é termos no centro do campo pelo menos dois homens que sejam capazes de procurar as melhores soluções ofensivas . Neste caso Wisel e Aimar ou Bruno César ou David Simão.Todos estes me parecem superiores a Saviola nesta tarefa.

Sem comentários :

Enviar um comentário