domingo, 18 de setembro de 2011

Mais do que ganhar , golear

Estou entre aqueles que sempre simpatizaram com a Académica.Infelizmente , hoje não passam de mais um satélite assumido do Porto . Assim o diz , de forma acintosa, o seu presidente, a quem o quiser ouvir.

Esta vassalagem a um clube( Porto) que ainda por cima representa o que há de pior no desporto é algo que não pode passar em claro. Amanhã , esta equipa treinada por um funcionário do Porto, vai fazer de tudo para que o Benfica chegue ao jogo com a casa mãe  fragilizado. E neste tudo incluo fazer o jogo da vida deles , tentar tirar cartões ,  e o restante manancial de truques próprios da agremiação azul e branca.Que vão como se sabe vão muito para além do que se passa nas quatro linhas.

Por isso é muito importante uma resposta bem clara da nossa parte dentro do campo. E um apoio especialmente forte nas bancadas.

Vamos imitar o Barcelona que hoje deu oito ao Osasuna e dar oito à Académica . Eles merecem.

3 comentários :

  1. Os clubes satélite começaram em lisboa, mais propriamente do benfica e do sporting , como o santa clara nos açores e o sporting de covilhã, por exemplo.

    Nunca ninguém ficou incomodado pelos 2 clubes da capital terem tantas filiais espalhadas por portugal, até com equipamentos iguais aos das casas-mãe.

    A briosa nunca foi nem será satélite do fecepe como o alverca foi do benfica, a briosa é um clube tradicional e romantico do futebol luso, que tem identidade própria e pergaminhos.

    Mas bastou estar lá o adjunto campeão da liga europa, virou "satélite".

    O atlético deve ser satélite do benfica, pois o pragal colaço(sabes quem é, não sabes?) é o delegado daquele clube para votar nas eleições da FPF.

    ResponderEliminar
  2. JJJ a diferenca entre os clubes satélites do Benfica e os clubes comprados pelo FCP é que contra o Benfica os clubes satélites jogam para fazer um bom resultado para eles, ja contra o FCP os clubes comprados jogam para fazer bons resultados para o FCP.
    claro que basta la estar um portista a frente do clube para se tornar satélite, pois as suas intencoes sao sempre de poder ajudar o seu clube(FCP)para que os seus adversarios diretos percam a maior quantidade de pontos possiveis e se estiver algun jogador em risco de castigo por acomulacao de cartoes, de certeza que ele fara tudo para que esse jogador seja castigado, ou tu duvidas que a Académica nao se vai abrir toda quando jogar com o Porto? deves viver num mundo diferente dos outros!!!!!
    falas do Atletico e eu falo-te do Nacional, Leiria, Braga, Académica e muito mais.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o actual presidente da Académica está muito longe de querer representar o tal futebol romântico. Quando nos associamos a quem notoriamente praticou crimes de corrupção e elogiamos essa pessoa e dizemos que ela é o nosso modelo não somos melhores do que ela. Por isso , hoje a Académica representa o que há de pior no futebol português.

    ResponderEliminar