segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E foram tão baratos

Um meio campista que tem tudo para ser um dos grandes médios europeus durante os próximos dez anos por 6,5 milhões de euros.
Um guarda  redes que vale pontos e ganha jogos por 0 (zero) euros
Um ala esquerdo que marca muitos golos por 0 ( zero) euros
Um central de grande categoria por 5 milhões de euros
É um Benfica diferente. A investir mais, é certo , mas , sobretudo a trabalhar melhor , a escolher melhor os jogadores . 
As contratações de Witsel , Artur, Nolito , Garay e Bruno César foram todas em cheio. E por junto custaram   17 milhões de euros. 
Estas contratações demonstram que mais do que gastar muito dinheiro é importante conhecer o mercado e perceber que características precisam de ter os jogadores para triunfarem em Portugal .Isso é particularmente importante quando e contratam sul -americanos. Veja-se o caso de Bruno César. É daqueles jogadores que se destacam mais na Europa do que no Brasil. Ele já era um grande jogador já era um jogador reconhecido no Corinthians mas vai ter , pelo seu estilo de jogo, uma projecção bem maior por cá.
E que dizer dum jogador de 22 anos que chega a um país diferente , uma língua diferente e se adapta como o conseguiu fazer Witsel.
Apesar de um ou outro percalço esta foi uma época muito bem programada. 



Sem comentários :

Enviar um comentário