quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Rei vai nu

Quando Villas Boas deixou o Porto à beira do inicio do campeonato e Pinto da Costa apresentou Vítor Pereira como seu sucessor todos os sabujos que botam faladura na comunicação social desportiva foram unânimes : Estava tudo pensado , Pinto da Costa sabia o que fazia , nada iria mudar. Isto é , repetiram as palavras de Costa na conferência de imprensa.

O que é espantoso nesta gente , que escreve e fala sobre desporto , é terem a lata para nos dizerem que um homem que enquanto técnico nunca tinha conseguido nada ia ser agora um vencedor. Mas porquê ? Se até aqui ele era um perdedor. Porque por trás existia a estrutura do Porto.

Ok, queriam dizer que trabalhando para uma estrutura mafiosa e comprando árbitros qualquer tipo pode ganhar campeonatos e por isso eles próprios , ou eu ,ou qualquer um ganha campeonatos quando a estrutura está por trás. E é verdade , Pereira ainda pode ser campeão. Mas não deixa de ser um mau líder , escolhido à pressa e com pouco jeito para mexer na equipa.

É verdade!! E Danilo que custou uns valentes milhões , já chegou ou será melhor continuarmos a assistir às palhaçadas de Fucile.E o defesa esquerdo suplente do ex-Benfica Léo, que também custou uns bons milhões?  E Iturbe, o novo Maradona ou Messi ou lá o que é , por onde anda ?

Meus amigos a organização do Porto é apenas e só uma organização de tipo mafioso. Tirando a parte da compra de árbitros através de fruta ,dinheiro , chantagem ou ameaças a organização do Porto é igual a todas as outras

3 comentários :

  1. Tanto alarido em torno dos frangos de Roberto na época passada, tantas campanhas foram movidas contra um guarda-redes a fazer a sua primeira época em Portugal, porque não se belisca sequer Hélton, que em duas jornadas para a Liga dos Campeões comprometeu em dois golos?

    Tanta verborreia é escrita em torno das «invencionices» de Jorge Jesus nesta época do «Jesus não inventes!», porque não questionar as de Vitor Pereira em três jogos consecutivos e com resultados à vista de todos, que ainda ontem numa equipa já por si em apuros operou uma autêntica revolução ao intervalo, tirando o tampão Fernando de 6 para fazer de lateral e fez sair uma das melhores unidades - James Rodriguez - em detrimento do de Varela?

    Tanto se critica Jorge Jesus por chamar a si tudo o que de bom acontece, porque não analisar Vitor Pereira que no plano inverso nunca admite os seus próprios erros e prefere escudar-se na lesão de Kléber ou na expulsão do Fucile?

    Tantas comparações tivémos entre o Benfica 2009/2010 e o Benfica 2010/2011, porque não as temos agora em relação ao FC Porto, que ainda na época passada em Istambul contra o Besiktas e mesmo reduzido a 10 e a 9, era capaz de sair vencedor por 3-0, é porque «isto não é a Liga Europa»?

    Tanto barulho em torno da não inscrição de Capdevilla na Champions, algo justificável segundo Jorge Jesus com o facto de Jardel poder fazer de lateral esquerdo em caso de extrema necessidade, e porque nunca se questionou a não inclusão de Walter, que ainda ontem tanta falta fez para substituir o lesionado Kléber?

    Tanto se analisa o que a direcção do Sport Lisboa e Benfica fala e faz, as suas contradições, porque se come que Vitor Pereira já estava escolhido antes de André Villas-Boas – cuja «cláusula nem é alta mas o André não quer sair (...) e é mais portista do que eu!» - sair?

    Tanto se questionou a recta final da épcoa 2010/2011 do Benfica, cuja falta incumbiu a jogos e jogos de mata-mata, porque não se questiona desta feita a preparação física do FC Porto, cujas falta de frescura nas 2.ªs partes é por demais evidente?

    Tanto se critica o planeamento de época por parte do Benfica, ano após ano, porque não se questiona o facto da saída de Falcao não ter sido colmatada e se gastarem fortunas em jogadores para posições que o FCP até está bem servido e por sinal só vêm em Janeiro?

    Tanto se falam das teimosias Jorge Jesus, dos filhos e dos enteados, tantas analogias desprezíveis se traçam em torno de comissões, porque ninguém se debruça sobre o facto de Iturbe não constar na lista da Champions em detrimento de Cristian Rodriguez, que apenas lá consta para que se valorize e finalmente seja vendido?

    Tanto parece preocupar o ordenado auferido por Saviola no Benfica e o facto de se vir a sentar no banco de suplentes, porque não se fala dos 35.1 milhões gastos em suplentes e jogadores que vão chegando a conta-gotas?

    Tanto tinta correu após as declarações de Fábio Coentrão e de Luisão no defeso, ou do mau estar de Saviola no Benfica e da sua suposta saída em Janeiro, porque será que ninguém questiona se Rolando, Fernando, Álvaro Pereira, estão de cabeça e alma no FC Porto?

    Tanto se falou sobre os prémios não pagos pela direcção do Benfica em relação à época 2009/2010, porque nada se ouve a respeito de uma direcção que a 7 de Março de 2011 não tinha pago os ordenados das modalides desde o início do ano?

    Tanto barulho se fazia em torno das subidas kamikaze de David Luiz e das instruções que tinha da equipa técnica par ao fazer, mas porque ninguém põe em questão os tiros no pé de Hulk a querer fintar adversários no 1.º terço do terreno?

    Tantos têm sido as referências depreciativas (e reprováveis) em torno do «eles» por parte do treinador e dos escribas azuis-e-brancos, como é possível que a única menção que salte à vista seja a da capa do jornal ‘O Jogo’ de hoje, que empola e distorce as declarações de Witsel de se referir ao FC Porto como «aquele clube de azul»?

    ResponderEliminar
  2. Nesta época muito pior que qualquer outra. Existe um sem número de casos de incompetência.

    Comprar um jogador por 13 milhões e este permanecer noutro clube mais uns meses sujeito a qualquer lesão.

    Comprar um lateral esquerdo por 10 milhões que era suplente de outro de 35 anos.

    Vender um ponta-de-lança e não ir buscar nenhum para o substituir. Pior que isso é ter apenas 2 de raíz no plantel e só inscrever 1 na champions.

    Esta última é consequência de não ter nenhum jogador formado no clube para poder inscrever 25 na champions. Apenas podem inscrever 21.

    Contratar mais um central ficando com 5(!!) no plantel.

    Não usar um jogador durante toda a pré-época (Fernando) à espera de uma boa venda que não aconteceu. Quando começou a época foi reintegrado na equipa, deixando o outro jogador que fez uma boa pré-época para trás (Souza).

    Gastar 30 milhões em contratações e tirando kleber poucos minutos tiveram os outros até agora.

    Vários jogadores a dizerem que queriam sair na pré-época.

    Tudo isto e muito mais são o dobro dos erros que o Benfica cometeu na época passada. A diferença está mesmo em quem dá vitórias. Vitórias que dão confiança, tranquilidade e bom balneário.

    ResponderEliminar