Ontem demos uma lição ao Porto. Tenho criticado Bruno Lage inúmeras vezes, apesar de gostar bastante dele mas a organização e estratégia da equipa foram muito bem conseguidas.
Para tal também contou com jogadores absolutamente incríveis.
Na defesa Otamendi. Nas redes sociais vejo benfiquistas criticar o argentino muitos dizendo que já não tem lugar no plantel. Ora a influência deste jogador, a sua liderança experiência e qualidade são inquestionaveis. Ele é o melhor central da nossa liga .
No meio campo , apesar de um erro grave , Florentino esteve muito bem naquilo que é a sua especialidade, roubar bolas ao adversário fruto de um excelente posicionamento. Aursnes foi um gigante, sempre a pressionar, a correr e sempre o primeiro a tentar criar situações de perigo para o adversário.
O ataque foi demolidor para o adversário. Aktürkoglu antes do minuto de jogo já tinha feito um assistência para golo e durante todo o encontro foram inúmeras as situações de perigo que criou. Di Maria continua a ter aquela fome dos campeões, quanto ao pé esquerdo nem vale a pena falar .
Mas no Olimpo , até porque é Grego , em lugar de destaque tenho que colocar Pavlidis. Trabalhou imenso e ainda assim conseguiu fazer três golos naquele estádio. Com este jogo entrou na história do Benfica como um dos grandes e ele é efetivamente um grande jogador.
Mas o futebol é um jogo coletivo e por isso não posso esquecer Trubin, sempre seguro , a abnegação de Tomás Araújo, a qualidade de Carreras ( prejudicado pela arbitragem) , a insistência de António Silva que continua um caminho de altos e baixos mas que não se deixa ir , a humildade de Kokçu, a raça de Belotti, a qualidade de Schjeldrup e a utilidade de Leandro Barreiros
Venha a próxima batalha !