sábado, 25 de junho de 2011

Aimar e Saviola

Afinal os dois argentinos, vendidos e revendidos por toda a imprensa desportiva portuguesa( sabe-se lá com o recurso a que fontes) parece que ficam e se sentem bem  no Benfica.

Aimar foi mesmo promovido a sub-capitão. Uma das características do Benfica ao longo da história foi ter grandes jogadores. E nem é preciso chegar à mítica equipa dos anos 60.

Vou recordar apenas um : Valdo , camisa 10 do Benfica e da selecção brasileira foi um dos jogadores mais virtuosos que alguma vez passaram pelo nosso futebol. É importante a presença de grandes jogadores no plantel. Com Aimar , Bruno César e David Simão vão ser melhores, por exemplo. 
Não podemos esquecer que Rui Costa apareceu na altura em Valdo jogava no Benfica, seguramente não terá sido por acaso, seguramente, a observação e o treino com um jogador como Valdo terão tido um papel , ainda que pequeno, na evolução de Rui Costa; pode ter sido o grão que o transformou num grande jogador.

Saviola foi , na minha opinião, o melhor jogador no nosso último título de campeões. Na época passada  esteve aquém do que se esperava mas num plantel com tanta juventude talentosa será bom existir Saviola.

Não se pense, no entanto, que estes jogadores são para mim apenas referências. Eles são jogadores na plena posse das suas faculdades e quando ouço muita gente defender a sua venda sem se saber ainda se jogadores como Bruno César ou Mora se vão adaptar ao nosso futebol , fico espantado. Em forma , eles são os melhores.

Sem comentários :

Enviar um comentário