sexta-feira, 24 de junho de 2011

Construindo um Benfica campeão - Baliza

A não ser que algo de extraordinário suceda os guarda redes estão encontrados : Artur, Roberto , Júlio César e Moreira.
Comecemos pelo último. 

Ainda hoje não percebo o que se passou com Moreira. Quando apareceu era melhor guarda redes, mais equilibrado. Sabia sair nas bolas cruzadas, era bom entre os postes, era corajoso. Presumo que tenha sido o joelho a trai-lo. Fisicamente não parece hoje tão à vontade.Todavia, é um homem da casa e não é um mau guarda redes. Se calhar precisa de oportunidades.

Júlio César , na minha opinião é um fraco. A forma como foi batido por Kuyt , na pequena área, revela uma falta de coragem e de potência que não são compagináveis com um guarda redes do Benfica. Por mim já vai tarde.Não é um campeão.

Roberto é um guarda redes carismático , capaz de defesas impossíveis mas infelizmente custou-nos pontos. Tem um problema terrível com as bolas altas. Parece-me também algo frágil psicológicamente.Se conseguisse ultrapassar estes problemas poderia ser um campeão. Assim é quando muito um suplente razoável

Artur Moraes é presumivelmente o titular. A  sua contratação foi para mim um balde de água fria. Ao longo da carreira foi quase sempre suplente. Porém ,já jogou em grandes clubes como a Roma e tem 30 anos. Esteve bem no Braga.Está no auge. Não é um guarda redes vistoso, mas é eficaz . Não é por ele que o Benfica não ganha o campeonato.

1 - Artur 

Sem comentários :

Enviar um comentário