quarta-feira, 8 de junho de 2011

Benfica campeão - defesa

Aparentemente vamos contar com Artur na baliza. Parece-me uma solução fraca na medida em que este guarda redes apesar dos seus 30 anos não conseguiu impor-se realmente em nenhum dos inúmeros clubes por onde já passou e todos sabemos que o Benfica é um clube difícil. Todavia Roberto é um guarda redes psicologicamente fraco e tecnicamente deficiente, designadamente no jogo aéreo onde as suas dificuldades são gritantes transmitindo insegurança à equipa  e aos adeptos.Donde, ARTUR na baliza

Maxi Pereira é um campeão e domina cada vez melhor o lado direito da defesa. Aos 27 anos é um do melhores da Europa na sua posição.

Luisão é o farol da equipa , o capitão , voz de comando respeitada por todos. É um campeão.

A partir daqui temos um problema para construir uma defesa campeã. Ao lado de Luisão proponho , numa escolha polémica , Javi Garcia. Os pontos fortes deste jogador são a marcação e o jogo aéreo, contudo tem dificuldades no passe, mesmo no curto o que o menoriza enquanto meio campista. Todavia, comparado com um central ataca bem  e pode assegurar uma qualidade de posse de bola desde trás.

Para a esquerda penso que o ideal seria um jogador mais posicional e que defendesse melhor do que Fábio Coentrão( pressupondo que este sai).

Sem comentários :

Enviar um comentário