sexta-feira, 24 de junho de 2011

Danilo e Sálvio

A comunicação social diz que o Benfica em um pré-acordo com Danilo, jogador do Santos. Confesso que não conhecia o jogador. Sabia que é originalmente  um lateral adaptado a interior direito e que ao que parece é melhor no meio do que na defesa.Socorri-me dum amigo e vi três vídeos com jogos inteiros. Trata-se dum jogador que impressiona pela velocidade que imprime às suas acções, defende e ataca bem. É bom jogador e , atrevo-me a dizer que, o seu estilo de jogo cai bem no nosso campeonato.

Só que , entretanto, chegaram novos jogadores. Matic é um exemplo. JJ vai descobrir em breve que ele não é um 6 , o próprio quer ser 8 ou 10. 

10 não poderá ser ,mas pode ser um bom interior esquerdo. Nesse caso, será ele a dividir com Javi as despesas defensivas do meio campo. Por exemplo : 
                              Javi
                                                  
                                               Matic
Enzo Perez            Aimar   
                           ( B.César)       

Danilo já não fará sentido. O equilíbrio, que tanto nos faltou ,será dado por Matic que, ainda por cima ,é um jogador que tem visão e sabe passar e , por outro lado, dará uma ajuda nas bolas altas, mede 1, 94 cm.

Quanto a Sálvio, quem já leu outros posts deste blog sabe que durante semanas andei a dizer que Sálvio é o maior. E , de facto, na minha opinião, Sálvio era o melhor jogador do Benfica na temporada passada.. Tem 20 anos, uma técnica de condução de bola e passe magistrais, é rápido e aguenta as cargas.Remata bem, tem golo.  Como gosto de chocar direi que é melhor do que Di Maria( não esquecer que é mais novo dois anos).

Mas entretanto demos 6 milhões por Enzo Pérez, internacional argentino. Fará sentido depois disto contratar Sálvio? Na minha opinião já não faz sentido. Mas tenho pena!

3 comentários :

  1. Para mim com o dinheiro do Coentrão (25 milhões + 1 jogador) e do Saviola (5/6 milhões), Jardel (2/3 milhões) e Roberto (€?) para mim trazíamos... em vez de dar 10 milhoes pelo Piatti, davamos 8 milhoes pelo ansaldi, 4 milhoes pelo dedé, Salvio como so estara bom para setembro, se calhar apostaria na contratação do Danilo (até 8 milhoes) e + 1 avançado (para mim Bryan Ruiz seria o melhor) e um bom central que n tenha lugar num grande clube europeu por empréstimo (Breno, Badstuber, Rannochia, etc) e talvez um segundo gr por empréstimo...

    ResponderEliminar
  2. para mim vendia coentrao por 20 milhoes+garay,cardozo(15m)aimar,saviola,martins,yebda,jardel,kardec e encaixavamos mais 15 milhoes e com esse dinheiro contratavamos ansaldi(8 a 10m),witsel(14/15m)dede(4m),bryan ruyz(7/8m),santiago garcia(5m)e piati(8m)Equipa tipo:artur;maxi,luisao,garay,ansaldi;javi,witsel,bruno cesar;gaitan,enzo perez,bryan ruiz a jogar em 4:3:3 com gaitan(piatti) na direita e enzo(nolito) na esquerda.Se Jesus se mantiver fiel ao sistema habitual jogará piatti no apoio ao ponta de lanca e witsel a fazer de ramires como interior direito.Se preferir o 4:4:2 classico joga witsel ao meio(tal como na seleccao belga,pois no standart joga sobre a direita)e enzo perez na direita.Faziamos a renovaçao do plantel com jogadores jovens e de qualidade indiscutivel,com opçoes para todos os gostos,apenas com o dinheiro das vendas.

    ResponderEliminar
  3. Brian Ruiz é de facto um grande jogador. Os centrais são na minha opinião demasiado caros( vencimento) , sobretudo se não vierem para titulares.Badstuber e internacional A pela Alemanha. Ranocchia penso que esteja no Inter e deverá er hipóteses com a saída de Materazzi e Breno deverá manter-se no Bayern

    ResponderEliminar