segunda-feira, 13 de junho de 2011

O meu onze de sempre

Sendo apenas um quarentão houve muitos e grandes jogadores que passaram pelo Benfica mas que eu não vi. Dos que vi este é o meu onze.


Bento- Considero-o o melhor guarda redes português de todos os tempos, sem dúvida o mais   corajoso e o mais "à Benfica"

Veloso – Foi um lateral de grande segurança, falhou a penalidade que nos custou a Taça dos Campeões Europeus  depois de ter feito uma excepcional exibição contra o PSV.

Mozer – Ricardo – Sobre estes já falei

Alvaro – Garra extraordinária , jogador de antes quebrar do que torcer.Paradigma do jogador “ à Benfica”.

Stromberg – Quando chegou estranhámos. Distinguia-se pela estatura, mais de 190 cm. Dentro do campo era um furacão mas também um jogador tecnicamente evoluído que equilibrava um meio campo tecnicista e ofensivo

Valdo – Este era  um mágico, prototipo do grande jogador brasileiro. Os seus movimentos eram de tal forma coordenados que parecia impossivel que estivesse a conduzir uma bola.Era massacrado pelos adversários com faltas durissimas 

Chalana- Faltou-lhe um bocadinho de sorte. É o melhor jogador que vi no Benfica. Os adversários caiam aos seus pés como que por magia. Sem as lesões podia ter chegado a melhor do mundo.

Diamantino – Médio ala ,avançado ou 10 era um jogador muito inteligente. E que falta nos fez na malfadada final contra o PSV.

João Pinto – Só os 6-3 em Alvalade chegavam para o pôr aqui. Nunca tinha visto e até hoje não vi um jogador português fazer uma exibição tão espantosa num jogo de título.

Magnusson- Avançado poderoso e com excelente técnica. Marcava e oferecia muitos golos. Infelizmente apagava-se um pouco nos grandes jogos

1 comentário :

  1. Falta ai o Nené, o filipovic, o Shéu e o Ricardo Gomes.
    Tenho bastante saudades do Benfica dos anos 80.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS

    ResponderEliminar