domingo, 26 de junho de 2011

Miguel Vitor e Fábio Faria

De vez em quando apetece-me falar do Miguel Vítor. Fundamentalmente para dizer que ele tem qualidade mais do que suficiente para fazer parte do plantel do Benfica. Tirando Luisão não temos nenhum central realmente de categoria. Jardel é mediano, Roderick está verde e Léo Kanu é uma incógnita. Miguel Vitor é , hoje , melhor central do que Roderick, é mais forte, inclusivamente no jogo aéreo, apesar de ser mais baixo. Depois, Miguel Vitor pode jogar adaptado ,como lateral direito, em circunstâncias especiais; também não sabemos a real valia de Wass. Por isso em tempo de vacas magras julgo ser de aproveitar um polivalente , com qualidade e formado no clube.
Fábio Faria não é tão mau como o pintam, fez excelentes exibições no Rio Ave. É um central esquerdino que também actua como lateral.Poderia ser importante em jogo internacionais , em que temos que defender mais do que atacar ou contra equipas altas. 
Regra geral quando um lateral ataca muito do outro lado está um que fecha bem, é assim até no Barcelona, nesse aspecto, Faria poderia ser útil.
Recordo isto porque vejo notícias de contratações duvidosas, como Vergara ?? ou Léo Kanu quando estes jogadores poderiam equilibrar o plantel defensivamente e eram soluções baratas, e já cá estão.

1 comentário :

  1. Quando ao Miguel, não poderia estar mais de acordo. Já o Fabio Faria nunca lhe vi qualidades para vestir a nossa camisola.

    ResponderEliminar