quinta-feira, 16 de junho de 2011

Champions -Começava assim

Tendo em conta que temos diversos jogadores nas respectivas  selecções, estando por isso impedidos de dar o seu contributo na pré-eliminatória da Champions , precisamos de arranjar soluções.

Caso não venha, entretanto , Dédé , e Carole vá ao mundial sub- 20 proponho a seguinte defesa :

Urreta            Jardel            Javi            FFaria

Agora que já está tudo com os cabelos em pé tentarei explicar o meu ponto  . Escolho Urreta para a direita porque temos que criar desequilíbrios por um dos flancos. Neste caso o direito. Por isso escolho FFaria para a esquerda, que diabo, o rapaz foi contratado , não defende assim tão mal , é alto e joga bem de cabeça. Funcionaria como um equilíbrio para as subidas que Urreta faria no lado contrário. Para central escolho o Jardel , como substituto ideal do Luisão e o Javi Garcia. Algumas pessoas entendem que pôr o Javi a central seria repetir a má experiência de Katsouranis. A mim parecem-me diferentes, Javi é muito mais poderoso fisicamente e mais forte na marcação. É um bom médio mas estou convencido que ainda pode ser melhor central.  .

Caso o Carole esteja presente proponho a seguinte defesa :

MVitor       Jardel            Javi             Carole

Neste caso atribuía as responsabilidades atacantes a Carole ficando MVitor como o lateral posicional encarregue dos equilíbrios defensivos.

Caso contratemos o Dédé proponho :

Urreta         Dédé          Jardel             Peixoto

A presença de um central dominador e excelente no jogo aéreo permite colocar do lado esquerdo Peixoto, jogador que ataca melhor que FFaria embora não seja tão forte no jogo aéreo.


Em qualquer dos casos formaria um meio campo com três homens. Nos dois primeiros cenários o médio mais recuado seria Matic, jogador excelente na disputa das bolas altas no meio campo e tecnicamente evoluído, com visão de jogo e critério de passe.No terceiro cenário jogaria Javi , mais poderoso e mais experiente

À frente Aimar , pela direita e BCesar pela esquerda, a assegurar posse de bola e qualidade de jogo ofensivo . São ambos rápidos , tecnicamente são do melhor que há , têm visão, rematam bem . Podem , entre eles , pensar o jogo e fazer chegar à frente bolas de qualidade .Portanto seria :

                                 Matic

           Aimar                                 BCésar


Ou



                                  Javi

           Aimar                                  BCésar




No ataque


Jara                           Cardozo                          Gaitan

Desconhecendo a real valia de reforços como Mora e presumindo que Cardozo fica, proponho uma linha ofensiva com estes três jogadores. Um posicional e dois dinâmicos.Penso que começar no banco não será mau para Saviola, depois logo se vê 



2 comentários :