quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pequeno balanço do mês

No último dia do mês parece-me apropriado fazer um pequeno balanço. O início do mês ficou marcado pelas ofertas, afinal inexistentes de 25 milhões +  1 jogador , tipo Garay ou Gago , por Fábio Coentrão. O final  veio acordar-nos para a realidade e parece-me que foi o melhor para todas as partes.Em 2012 o Fábio vai valer mesmo 30 milhões, para qualquer equipa. Já o disse que para nós vale mais do que isso, não so é um grande jogador como é um jogador carismático, daqueles que os miúdos querem ser quando jogam, é com eles que se renovam os clubes. 

Estava o mês a caminho quando Nuno Gomes iniciou uma caminhada que o há-de levar a Braga. JJ , diz que o Nuno estava avisado , este diz que não. Que diabo , mesmo que não estivesse formalmente avisado já devia desconfiar...

O  presidente da Académica resolveu manchar o nome da vetusta colectividade assumindo-se como o presidente de um clube satélite do FC Porto e , ele próprio, como discípulo de Pinto da Costa.Na zona centro também há fruta , e da boa !

O nosso presidente fartou-se de viajar, para tratar de assuntos pessoais e tratar de comprar e vender jogadores; espero que ao menos tenha tratado dos seus assuntos.

Na Invicta caiu a bomba, um dos seus filhos mais dedicados, um homem tão portista como o próprio presidente, nas palavras deste, é afinal um "pesetero" e lá partiu no iate do russo. Pinto da costa encarou tudo com um sorriso. Enquanto houver fruta está ele bem .

Voltámos ao trabalho com algumas caras novas mas faltam-nos dois centrais , dois porque o JJ embirra com o Miguel Vítor .Mas no meio campo e na frente temos muita qualidade. Não conheço Enzo Peres mas parece que é grande jogador. Bruno César é um craque com a técnica brasileira e a força europeia.

Por fim quero dizer que acredito muito em David Simão e Nelson Oliveira,sendo que na minha opinião o segundo pode vir a ser uma grande figura do futebol mundial. Mas nesta fase ainda tudo pode acontecer. Espero que tenham oportunidades , porque são portugueses e, sobretudo, porque são talentosos.

Sem comentários :

Enviar um comentário