terça-feira, 14 de junho de 2011

Começar a pensar já em 2012/2013 ?

Olhando para a nossa pré-época e para a agitação que se vive à volta das entradas e saídas do plantel, e comparando com o que se passa na casa do nosso principal adversário: uma calmaria absoluta, diria que estamos em maus lençóis, mais uma vez. E não estou a ser pessimista, antes realista. Esta situação tem responsáveis.

Relativamente à última época vamos ficar mais fracos. Perdemos, ou vamos perder Coentrão. Perdemos Sálvio. Ainda não arranjámos um substituto credível para David Luiz.

Dispensámos dois suplentes úteis : Sidnei e Airton, mas não se encontra lugar para uma irrelevância como Filipe Menezes e ainda temos que ouvir Balboa a dizer que vem como se fosse a primeira vez. Infelizmente não é !

Não soubemos gerir a saída do capitão de equipa.

As contratações são a granel , muitas vezes sem sentido. Contrata-se este ano para emprestar no próximo.
Somos uma espécie de associação mutualista de jogadores de futebol.

E não é difícil emendar isto, tornar a equipa competitiva. É parar 24 horas. Pensar . Contratar um central : Dédé é um excelente nome, mas Garay para o nosso campeonato também dá.Prefiro o primeiro.
Contratar um jogador para o lugar de Coentrão, sugiro o Drenthe mas já sei que mais ninguém gosta.Se for possível contratar um médio capaz de equilibrar o meio campo.

 Manter os restantes jogadores todos. E só!

4 comentários :

  1. A agitação está a ser feito pelos Jornais e pelos benfiquistas que escrevem em blogues. É difícil perceber isso? Se se contrata é porque é demais, se não se contrata já se devia ter contratado. Ninguém vos percebe. Tenham calma e pensem antes de escrever. Agitação? Eu só vejo calmaria. Contratou-se com muita antecedencia, também é difícil perceber isso ou só ficam contentes quando gastamos mais de 10M num jogador?

    ResponderEliminar
  2. Ainda è cedo para tirar conclusoes , quando o Mister escolher os 27 que irao fazer parte do plantel definitivo , ai sim , puderemos ter uma ideia do que nos espera , a principal preocupaçao vai ser de preparar uma equipa competitiva para a prè da champions

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Paulo e o Rocky. Estamos a entrar num estado de depressão incompreensível. Estamos cada vez mais a ir ao sabor das noticias que saem diariamente nos jornais. Vou dar a minha opinião.

    A agitação em relação a entradas e saídas do plantel, é culpa da imprensa. Até agora não saiu nenhum dos jogadores do onze titular (só Salvio mas não era do Benfica), mas a imprensa já falou neles todos para sair. Ainda assim penso que sairá Coentrão. Mas contratar alguém antes de o vender é perder força negocial. Temos schaffer, carole e Peixoto até a situação estar resolvida.

    Os dois jogadores que saíram por empréstimo, Sidnei e Airton. Sidnei, pior que os erros que cometeu dentro de campo foi a atitude que demonstrou depois de perder a titularidade para Jardel. Penso que nunca vai vingar no futebol europeu. Não pela capacidade como jogador mas pela fraca cabeça. Airton, era um jogador que me agradava mas provavelmente queria jogar mais pois estava tapado por Javi. A boa noticia é que vem um português (Nuno Coelho) para o lugar.

    Balboas, menezes não farão parte do plantel e mais cedo ou mais tarde sairão.

    Nuno Gomes apesar de muito ter dado ao Benfica tem apenas mais 50 golos do que Cardozo no Benfica. E lembro que tem mais 8 épocas que o Paraguaio. Sempre foi assobiado quando jogava e de repente quando deixa de jogar é adorado por todos. Para além disso tem 34 anos e já não tem estofo para fazer sequer 60 minutos no ritmo que Jesus quer nas suas equipas.

    Quanto ao elevado numero de jogadores é normal que isso aconteça até ao inicio do campeonato. Vamos ficar privados de muitos jogadores nas pré-eliminatórias da champions e não ter um plantel com mais do que um jogador para as várias posições nessa altura era de um amadorismo tremendo. Depois de esses jogadores regressarem da copa américa é que se deve aí sim fazer os ajustamentos ao plantel.

    ResponderEliminar
  4. Para época 2012/2013, quatro regressos; WASS, RODERICK, SIDNEI, ENZO PEREZ
    quatro contratações; ANSALDI, AROUCA, AFFELAY, SALVIO
    VENDAS; MIGUEL VITOR, JARDEL, CAPDEVILA, EMERSON,
    NICO GAÍTAN, SAVIOLA

    ResponderEliminar