domingo, 19 de junho de 2011

JJ na primeira pessoa

Gosto bastante do treinador do Benfica, parece-me que pela sua postura é o homem ideal para um clube de massas, como o nosso.

Também não posso esquecer que foi campeão e que nos pôs a jogar um grande futebol em 2009/2010.

Considero-o uma pessoa leal, nunca o ouvi queixar-se a não ser da quantidade de jogadores que o Benfica teve no mundial.Tinha razões para se queixar da perda de Di Maria, Ramires e , posteriormente, de David Luiz.Não o fez!

Penso que ele é quem tem menos culpa nas derrotas do Benfica na época passada.

Todavia, não o vejo este ano com um discurso afirmativo, que devia ter. Parece conformar-se e até congratular-se com a saída dos melhores jogadores como se o seu trabalho fosse valorizar jogadores. Não é  Jorge Jesus , o seu trabalho é ser campeão, só !

Mas ele não entende as coisas assim, penso até que por ele formava uma equipa nova todos os anos, tem a paixão pelos jogadores e quer conhecer e trabalhar sempre novos jogadores. Daí as inúmeras indicações que vai dando de atletas oriundos de mercados acessíveis. Infelizmente a maior parte deles não triunfam.

Tem que perceber que ao Benfica interessam grandes jogadores. É seu dever "exigi-los".

Tenho pena que não reconheça o desastre que foi a contratação de Roberto, atirando com o odioso para o "Matos", treinador de guarda redes. O Roberto tem potencial mas deficiências técnicas gritantes. Só reconhecendo isso poderá melhorar.

A sua opinião sobre os empréstimos de Airton, Sidnei e eventualmente Kardec não são de um treinador mas de um gestor de empresas, entende que se podem valorizar se jogarem mais . Claro, mas será bom para o Benfica esta rotação de jogadores?

Depois tem os seus "chodós" e as suas bestas negras. César Peixoto , 31 anos está entre os primeiros. Miguel Vitor , 22 anos , jogador da formação do clube, polivalente como ele gosta ,nem conta quando conta os centrais contratados e Urreta estão entre as bestas negras. É pena porque estes dois últimos tinham lugar no plantel de caras.

Defendeu-se bem na questão Nuno Gomes ; tinha falado com o jogador durante a época e por isso não houve surpresas, ao contrário do que se  inferia lendo a comunicação social. Não se escusou a um bocadinho de demagogia quando deu a entender que sem Nuno Gomes seria mais fácil integrar o jovem Nelson Oliveira.

No mais , não me convenceram as explicações sobre o estouro físico da equipa e espero que a tal metodologia de treino seja melhorada para que tal não se repita.

Continuo a confiar no seu trabalho , este ano é nosso !




Sem comentários :

Enviar um comentário