quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Uma má escolha ou uma contratação errada ?

Em primeiro lugar há que ter em conta o limite de estrangeiros nas competições da UEFA.Para Capdevila entrar alguém teria de sair.Os candidatos mais óbvios seriam Matic , Jardel e Rodrigo ( presumo que esteja na lista).

Para estas seis jornadas Matic pode ser importante. É um excelente jogador e , apesar de não ser um "6" pode em certos jogos entrar para a posição de Javi, designadamente em caso de amarelos. Rodrigo é um avançado que pode jogar no centro ou sobre uma faixa e apesar de ser ainda um desconhecido tem valor e pode ser necessário.

Assim parece-me que questão se coloca entre Capdevila e Jardel. E aqui parece-me que Jesus errou. 

Jardel é um central inseguro que , a ser chamado a um jogo com o Manchester,por exemplo, cometerá erros sobre erros. O terceiro central do Benfica é Miguel Vítor . É mais experiente( mais jovem mas com experiência internacional ) , mais seguro , mais técnico, melhor de cabeça e mais forte mentalmente porque desde miúdo que joga para ganhar.O que é incrível é Jesus não perceber isto.

Capdevila é a única alternativa a Emerson. Luis Martins ainda é um miúdo.Nenhum defesa faz aquela posição, Fábio Faria já saiu. Será que a alternativa passa por David Simão ? Não quero acreditar. Por isso um Capdevila minimamente em condições é a alternativa a Emerson. Digo minimamente porque um Capdevila a 60% é muito superior a Emerson.Apesar da excelente exibição que fez com o Twente ,  este é o elo mais fraco do actual onze titular do Benfica, como ficou patente , designadamente, na parte final do jogo com o Nacional.Por isso a escolha teria de recair sobre Capdevila.

A não ser que Capdevila não tenha o mínimo de condições para jogar no Benfica. 

Sem comentários :

Enviar um comentário