Rui Patrício está longe de ser o guardião inexpugnável que muitos cantam por aí , o problema é que não há melhor.Eduardo , actualmente sem jogar é compreensivelmente remetido para o banco.
Na defesa João Pereira é um jogador banal. Aproveito para dizer que quando jogava no Benfica, João Pereira era considerado um jogador fraco pela comunicação social, mesmo como lateral. Agora já é o maior. Mas não é , e está a anos luz de Bosingwa. Incompreensível o afastamento de Carvalho da titularidade ; manter uma dupla que é titular no Real Madrid seria o normal . E Carvalho é o único central português a jogar de forma lúcida . Alves e Pepe são dois descontrolados, conhecidos internacionalmente pelos árbitros. O jogador que aparece agora como terceiro central , Rolando, não tem qualidade para uma selecção que tenha ambições. Coentrão vem dar-nos um pouco de alegria e equilibrar as coisas.
O meio campo com Meireles , Moutinho e Micael é um desastre. Se é verdade que Meireles é um jogador experimentado e com qualidade , acaba de ser contratado pelo Chelsea , já Micael é um jogador banal , suplente pouco utilizado no Porto e vendido ao Atlético de Madrid que o emprestou. Moutinho , que alguns acham o melhor meio campista do mundo é um jogador cuja principal virtude é a regularidade. Mas não é nenhum Xavi.Faria sentido a inclusão de Martins, um jogador menos disciplinado mas com mais competência atacante
O ataque vai do céu ao inferno. Se Nani e Ronaldo são do melhor que há no futebol mundial , Almeida e Postiga são dois jogadores do mais banal que existe. Aliás, o ideal seria um ataque móvel que incluísse Danny, deixando Postiga e Almeida de fora.
É verdade que as selecções precisam apenas de dois ou três grandes jogadores e depois operários que não enterrem . Vamos ver se chega para ir ao Europeu. Espero que sim .
Mas o onze ideal para hoje seria : Patrício , Bosingwa, Carvalho , Pepe, Coentrão, Meireles , Moutinho , Martins , Nani , Danny e Ronaldo
Sem comentários :
Enviar um comentário