terça-feira, 20 de agosto de 2013

3-1-50

Está na altura de recordar que , aquando da campanha eleitoral , que resultou na sua reeleição , Luís Filipe Vieira prometeu três campeonatos nacionais , uma final europeia e cinquenta títulos nas modalidades.

Nisto do futebol sou um bocado como os munícipes de Oeiras : não me interessa muito a vida ou os negócios do presidente desde que os resultados apareçam . É evidente que não aparecendo as parcerias que cheiram a esturro e a negociata chateiam mais...

Claro que o museu é uma obra extraordinária e a Benfica TV um projecto que orgulha todos os Benfiquistas mas , mesmos esses , só terão continuidade se o Benfica ganhar jogos.

Luís Filipe Viera é uma espécie de eucalipto : seca o solo e o que está à volta . Quando apareceu andava de braço dado com Vítor Santos com quem logo se incompatibilizou ; depois tinha a grande amizade com José Veiga a quem prometeu porta eternamente aberta logo que este resolvesse os problemas que o afastaram do Benfica ; finalmente Rui Costa , apresentado como o homem do futuro ( futuro presidente) que poucos meses depois já era tratado como um miúdo "que ainda o ano passado jogava à bola" e responsabilizado por uma época desportiva mal sucedida ( afinal como quase todas as do consulado de LFV )

Jorge Jesus é um treinador esgotado e perdedor e , neste momento, é um problema . Mas o maior problema do Benfica é um Presidente rodeado de "yes-man" e de pessoas que apesar de "perceberem de negócios" não conhecem os meandros nem o fundo do negócio futebol . E enquanto este estado de coisas se mantiver continuaremos a ganhar um campeonato de cinco em cinco anos.

10 comentários :

  1. pequena correccao, 1 final europeia - nao da champions. estamos entregues aos bichos!!!

    ResponderEliminar
  2. quando a demagogia dá lugar ao rigor, os posts dão sempre em asneira. Conforme já referido, o Vieira prometeu uma final europeia e não da champions. Já cumpriu esse desígnio.

    Não acredito que vá cumprir os três campeonatos nacionais, infelizmente.

    Nos cinquenta títulos nas modalidades, já alcançou 22 títulos, pelo menos. Mas quanto a isto, parece que devemos continuar a não falar ou valorizar! E é assim que vocês aquecem os ânimos e desestabilizam ainda mais o clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou corrigir . Mas o sentido é o mesmo . O mandato desportivo de LFV , tantos anos depois de ter chegado à presidência , só pode ser considerado um insucesso .

      Eliminar
    2. ao falar de mandato desportivo, se calhar será melhor fazermos uma divisão... é um insucesso no futebol. No que concerne ao registo das modalidades, não podes colocá-las no mesmo barco que o futebol.

      Não me esqueço que nas modalidades conseguimos já feitos enormes: hegemonia no basquetebol, acabando com a modalidade de basquete no fcp, conseguimos no futsal ser o clube com mais títulos na modalidade, no atletismo passamos a dominar, destroçando o sporting, fomos campeões europeus em futsal, em Hóquei em Patins, vencemos uma supertaça europeia, e temos outro título internacional em hóquei, já fomos campeões em voleibol. Por isso, se querem analisar o sucesso desportivo, penso que devem dividir em dois grupos... o futebol, que parece ser o que somente importa para muitos benfiquistas, o mandato desportivo nas restantes modalidades, cujo factor de análise não pode ser o de insucesso! Penso eu!

      Eliminar
    3. Alguns êxitos nas modalidades só acontecem porque o LFV não tem nada a ver com o que se passa aí, nem lá põe os pés, ao contrário do futebol em que se assume como único responsável.

      Eliminar
    4. Não sei qual a razão dos êxitos nas modalidades.

      Sei Caro José Ramalhete e que os Benfiquistas acham que os alguns êxitos nas modalidades devem ser desvalorizados e nem enaltecidos. Verifique que nas suas palavras nota-se algum desdém em falar dos êxitos das modalidades, e que só prefere atacar o presidente.

      Mas deixando a direcção de lado, vamos discutir Benfica e lanço-lhe duas questões:

      - Uma vez que se sente que os Benfiquistas só sabem caracterizar o mandato desportivo como de completo insucesso, só se referindo e falando somente da modalidade futebol, devemos nós terminar com todas as demais modalidades, uma vez que as mesmas não parecem ter qualquer interesse para os Benfiquistas?

      - E se a resposta à pergunta anterior for que não se deve terminar com as restantes modalidades, devemos nós então contabilizar e louvar os " alguns" êxitos que os nossos atletas vão conquistando, sejam masculinos, sejam femininos em todas as modalidades ou devemos nem contabilizar esses títulos, porque não têm qualquer relevância e é só a brincar, sendo que só contam como títulos as modalidades que considerem essenciais e se deixem também os títulos femininos de fora?

      Eliminar
  3. 22 títulos? estás a contar com os do Record ou só da Bola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um benfiquista que não conhece a realidade do universo benfiquista. Vou aqui mostrar-te alguns dos titulos ganhos pelo Benfica nas diversas modalidades, e até nas camadas jovens, para ver se percebes que o Benfica não é so futebol. Tem mais modalidades para além do futebol:

      Títulos: 2012/13
      Supertaças de ANDEBOL, FUTSAL, HÓQUEI EM PATINS, VOLEIBOL e BASQUETEBOL (todas de seniores masculinos) e de RUGBY (femininos).
      Campeões Nacionais de VOLEIBOL (seniores e juniores masculinos), de BASQUETEBOL (seniores masculinos e femininos-2ª div.), de ATLETISMO (seniores, esperanças, juniores e juvenis masculinos e juniores e juvenis femininos), de FUTEBOL (juniores e juvenis) e de ANDEBOL (juvenis, iniciados, infantis e seniores B-3ª div.), de RUGBY (seniores femininos) e de HÓQUEI EM PATINS (juniores e juvenis masculinos e séniores femininos).
      Campeões Europeus de HÓQUEI EM PATINS (seniores masculinos) e ATLETISMO (corta-mato em juniores masculinos).
      Outros Troféus Oficiais:
      Taça Hugo dos Santos e Troféu António Pratas (Basquetebol seniores masculinos).
      Campeão, vencedor da Taça e da Supertaça da A.F. Lisboa (Futsal femininos).
      Torneio de Abertura da A.P.Lisboa (Hóquei seniores femininos).

      E aqui deixei de fora os títulos ganhos por atletas Benfiquistas na canoagem, em triatlo e outras modalidades praticadas por atletas de eleição que honram o símbolo do SLB! Mas destaquei os titulos das nossas atletas femininas nas diversas modalidades em que participam, porque merecem o nosso louvor e parabéns!

      Eliminar
  4. Femininos, juniores??? Estão a brincar... Titulos nas modalidades são os de seniores masculinos, taças e campeonatos e quanto muito supertaças. Caso contrario e demasiado facil chegar aos 50 praticamente numa epoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eis como um benfiquista gosta de reagir aos títulos que o seu clube conquista... desvalorizando os feitos, e descriminando as senhoras. Mulheres Benfiquistas de Portugal, não se preocupem em ganhar títulos para o Benfica - há benfiquistas que não vos reconhecem valor, mais até acham que vocês é só brincadeira!

      Quanto aos juniores, podemos desvalorizar esses feitos, nem indicar os seus títulos, mas depois não venham à boca cheia afirmar que não se aposta na formação, quando nem vocês gostam de celebrar os títulos que a nossa formação obtém. Para vocês, enquanto Vieira lá estiver, o SLB nem um título devia vencer nas modalidades, para assim poderem à boca cheia afirmar que o mandato desportivo é um completo insucesso.

      No fcp, se for preciso, até uma supertaça eles valorizam mais do que uma taça de Portugal, e quando tinham atletismo fizeram de Fernanda Ribeiro o seu expoente máximo e tinham orgulho nisso. Nós, parece que temos vergonha em anunciar os títulos das mulheres - somos dos poucos clubes a fomentar a prática desportiva entre as mulheres, em modalidades importantes - e vimos cheios de bazófias que nem a brincar devemos contabilizar os títulos das meninas, que todos os dias envergam e defendem o nosso manto sagrado.

      Caro Frank, aproveite e vá dizer na cara das nossas atletas femininas que os títulos delas não devem sequer contar para a contabilidade do Benfica, porque andam ali a brincar!

      Eliminar