domingo, 11 de agosto de 2013

"Despotencializado"

Anuncia-se o empréstimo de Jara a um clube argentino a troco de duzentos e vinte cinco mil euros. Jara chegou ao Benfica em 2010, tendo já passado pela selecção argentina. Por cá , para sermos sinceros , nunca brilhou mas sendo um jogador com potencial talvez tivesse sido mais avisado não o abandonar à sua sorte. Aparentemente vamos contratar Funes Mori , um avançado que está para o seu actual clube como Emerson estava para nós na época passada. Perante uma contratação destas fará sentido não termos aproveitado pelo menos um atleta do lote constituído por Kardec, Oliveira , Jara e Mora

4 comentários :

  1. JV,

    Nunca brilhou ponto e vírgula... marcar 11 golos numa época de estreia, e sem ser titular é muito bom! Para mais quando boa parte dos jogos jogou a extremo esquerdo e direito no 4-4-2 do Jesus!

    Não entendo o porquê de não se apostar neste e até mesmo no Rodrigo Mora. Ainda ontem vi um golão dele no estádiodos "milionários" de um jogo frente ao News Old Boys ainda em 2012...

    ResponderEliminar
  2. Deves andar a dormir concerteza! Então o Funes Mori dá mais uma comissãozita para o Rei Sol!!!

    ResponderEliminar
  3. Acho piada é irem trocar o Mora, que é um avançado muito superior a esse Funes Mori, e ainda darem dinheiro. Enfim...Benfica precisa de um gajo que marque muitos golos e vão contratar um que diz que tem de melhorar...na finalização!

    ResponderEliminar
  4. Concordo totalmente. Fez uma época bem positiva, tendo em conta que era a de estreia, que jogou fora de posição e que, no final da época, jogou ao lado dos cepos. Se não querem o Cardozo, o Jara servia muito bem para 3º avançado. Servia pelo que joga agora e pelo que podia evoluir.

    Esta foi mais uma contratação falhada, e não pela qualidade do jogador. A verdade é que um dos grandes argumentos a favor do J pode ser contestado, e não é pouco.

    Por cada Coentrão há um Urreta, por cada Javi Garcia há um Airton, por cada Witsel há um Sidnei, etc. Houve vários jogadores cheios de potencial que o J não conseguiu desenvolver. E houve também os que, como Jara, pelo que custaram, deviam ter outro tipo de retorno financeiro e desportivo.

    ResponderEliminar