sábado, 31 de agosto de 2013

Espero que tenham ficado gratos

O jogo não teve grandes novidades relativamente ao que se esperava . São conhecidas de todos as dificuldades do Benfica perante equipas que "pressionam alto". E também são conhecidas as debilidades defensivas dos laterais .Melgarejo é superior a Cortez mas infelizmente já cá não está. O que já é mais estranho é a aparente falta de entrosamento da equipa , jogadores que se conhecem e jogam juntos há anos parecem não se conhecer.

 Gostei de Gaitan e de Amorim . Gostei de Garay , deve ser difícil ter Bruno Cortez ao lado.

E depois há Markovic . Assistimos ao nascimento dum jogador que com sorte e calma pode chegar à bola de ouro . Este miúdo não faz lembrar João Pinto . Este miúdo faz lembrar Messi . E como o talento não tem idade a solução é responsabilizá-lo e pôr a equipa a jogar para o seu talento, inigualável no plantel .

O treinador do Sporting veio queixar-se da arbitragem mas a verdade é que o golo deles é precedido de fora-de-jogo e  Maurício faz penalty sobre Cardozo. Fomos objectivamente a equipa mais prejudicada.

Espero que a lagartagem tenha ficado grata pela obra prima que Markovic lhes deu oportunidade de ver ao vivo.

Não conhecendo bem o jogador cheira-me , ainda assim , que o empréstimo de Lisandro e a venda de Melgarejo foram um erro . Resta rezar pela recuperação de Sílvio e pela plena integração de Cardozo.

A lesão de Salvio ( ligamentos do joelho) é uma terrível consequência deste jogo . Pior que os pontos perdidos

4 comentários :

  1. Um golo fora de jogo e um penalty por marcar! O Benfica talvez tenha jogado mal... Mas a verdade desportiva... mais uma vez contra o Benfica! E o Rei Sol não fala de arbitragens! Continue assim...

    Ouvi à tarde um psicólogo desportivo que dizia que a equipa do Benfica não foi trabalhada psicologicamente depois do fim penoso da época passada. E questionava como é possível tal acontecer!?
    Há muito que falo desta necessidade! Mas como o presidente é um bronco e um analfabeto que não sabe o que isso é, e uma trupe a bajulá-lo que mais não é que yes man, está tudo bem!

    E a condição física dos jogadores?! Não chegam nem ao Natal! O catedrático rebentou com eles antes de tempo!
    E com as cabeças como estão, talvez nem aos Santos cheguem...

    ResponderEliminar
  2. Mete o Rei Sol no teu rabinho e cola-lhe o psicólogo!

    Benfiquista de merda!

    ResponderEliminar
  3. Muito mais dificil que ter Cortez ao lado, é ter Maxi ao lado, ou Rodrigo na equipa...

    ResponderEliminar
  4. Este Derby teve mais um penalti não assinalado, lance que potencialmente alteraria a repartição dos pontos e mesmo assim a culpa será do Cardozo ou dos outros 10 elementos em campo.
    Podes ser muito, muito, muito exigente com os profissionais do Benfica mas ao continuares negligente a avaliar as reais condições arbitrais em que ocorre a competição na Liga Portuguesa, o máximo que conseguiras será diminuir a confiança desses atletas, de modo a se transformarem de facto na quarta equipa do campeonato, pois dos 4 candidatos é aquele que tem realmente mais decisões arbitrais desfavoráveis, por esses números se 4 equipas tivessem o mesmo potencial seria esse o lugar que estatisticamente lhe caberia.

    O Benfica sendo penalizados em mais 5 penaltis e 6 expulsões que o F.C. Porto quando analisamos somente os 30 jogos entre grandes nas últimas 5 épocas jamais conseguiria acumular mais pontos que este rival, podes ver os dados agregados e os pontos alterados por influencia direta de um último golo de penalti ou após uma expulsão no blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    ResponderEliminar