sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Doenças que curam

Ainda não sei como é que isto começou . Quando era miúdo , apesar de viver em Lisboa, não ia ao estádio nem havia jogos na televisão . Os meus pais não eram do Benfica nem ligavam à bola . Por isso ainda estou para saber como é que apanhei esta doença chamada benfiquismo . Sei que sou e sempre fui Benfiquista. Sei que quando era miúdo, ainda mal aprendera a ler e já ficava colado ao rádio para ouvir os relatos , para sofrer com os golos perdidos e com as derrotas ; para delirar com as bolas que entravam e com as vitórias , tantas, nessas épocas. Os anos passaram e a vida continuou até que há dois anos e pouco uma pessoa de meia idade em plena forma foi confrontada com um diagnóstico que parecia ser o fim . Um diagnóstico que confina a casa . Passei a ser um Benfiquista em casa . E aí , entre outras coisas , porque a vida é feita de muitas coisas e muitos sentimentos , voltei a sentir o mesmo que sentia quando tinha seis ou sete anos e ouvia nos relatos os últimos golos do Eusébio e os primeiros do Nené. E iniciei este blog. E essa doença chamada Benfiquismo , estou em crer , ajudou a curar-me da outra que anunciava o fim. Obrigado Benfica !

1 comentário :

  1. E fazes muito bem!

    Continua assim que a malta gosta de te ler!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar