quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Promessas e figurantes

O Benfica B empatou hoje em Aveiro num jogo que teve um momento fantástico de Bernardo Silva . Nesta equipa só Bernardo Silva , Ivan Cavaleiro e João Cancelo prometem poder chegar à primeira equipa .Mas nesta fase das carreiras até poderão ser outros a consegui-lo primeiro. Sem que isto signifique qualquer espécie de xenofobia não posso deixar de dizer que os estrangeiros nada vieram acrescentar à equipa . Huang , Lindelof , Uros e Rojas são jogadores banais ; este último está a anos-luz de Cavaleiro , por exemplo. Gostava  , no entanto , de ver Clésio , um moçambicano que passa por ser a grande promessa daquele país.

2 comentários :

  1. Concordo com o destaque do Bernardo Silva e do Cancelo (o Ivan deixa-me mais dúvidas se é jogador para a equipa principal) mas discordo da tua análise em relação aos outros:
    - Huang: vi-o a 1ª vez no clássico contra o Porto b na Luz na época passada e gostei bastante. Sempre muito concentrado e bem posicionado.
    - Lindelof: é LD e quando o vi jogar aí gostei do que vi. É um bom jogador e mostrou bons pormenores. A jogar fora d sua posição é natural que não renda tanto.
    - Uros: desde que o vi frente ao Sporting na Taça de Honra fiquei com boa impressão. Domina bem a bola, é um jogador com boa visão de jogo e que tenta tomar sempre a melhor decisão.
    - Rojas: acabadinho de chegar. Cedo demais para avaliações.

    ResponderEliminar
  2. Sobre os portugueses só acrescento o fabio cardoso que gostei muito de ver o ano passado, para mim só precisa de ter alguem mais experiente a seu lado para crescer mais depressa.
    Neste jogo o bernardo silva apenas teve um lance de interesse que foi o do golo de resto passou completamente ao lado do jogo. Sobre o lindelof e o uros tenho duvidas se tenham qualidade para chegar à primeira equipa mas o primeiro é melhor que o luciano e o segundo é melhor que o pimenta.
    o rojas foi o primeiro jogo que vi portanto ainda não tiro conclusões.

    ResponderEliminar