sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Excelente serviço ao Benfica

Em primeiro lugar há que tirar o chapéu ao jornalista Hélder Conduto que , ao contrário do que muitos previam, não evitou os temas mais polémicos da actualidade Benfiquista . Faltou , na minha opinião , perguntar se não se arrepende do apoio dado a Fernando Gomes

Filipe Vieira esteve mais ou menos como era esperado . O grande problema do presidente é estar demasiado satisfeito com o que alcançou no Benfica . Dizer-se que o Benfica está hoje muito diferente para melhor do que há doze anos é um truismo . Mas tantos anos depois de ter chegado à presidência não seria expectável que estivéssemos melhor desportivamente no futebol ? O Porto é tri-campeão nacional !!!!!!

Muito positiva a "garantia" de que Matic só sairá pela clausula de rescisão no valor de cinquenta milhões de euros ( cá estaremos para ver se cumpre ). Pena não se ter falado se essa exigência se coloca também relativamente a Salvio.

Excelente a notícia de que em breve a Benfica TV será constituída por dois canais.

Desdramatizou bem o "caso Cardozo" e explicou razoavelmente o "caso Roberto" . Continuo , todavia , sem perceber a contratação e subsequente empréstimo de Fariña .

Confirmou a venda de Hugo Vieira e a contratação de Fajsa . 

Inexplicável a visita de Proença e a forma como falou do assunto. E continuar a não falar de arbitragens apesar do que aconteceu na primeira jornada

E continua a apostar clara e fortemente em Jorge Jesus.


4 comentários :

  1. Nao entendo qual o problema da visita do Proenca.

    ResponderEliminar
  2. O josé mourinho saiu do real madrid e não foi por falta de qualidade,
    O Jupp Heynckes saiu do Bayern e não foi por falta de qualidade,
    O Roberto Di matteo saiu do chelsea depois de conquistar a champeõs,
    O Guardiola saiu do Barça e não foi por falta de qualidade,
    O Andre Villas Boas saiu do chelsea e não foi por falta de qualidade,
    O carlos ancelotti saiu do PSG e não foi por falta de qualidade,
    O Rafa benítez saiu do chelsea e não foi por falta de qualidade,
    ..só para citar alguns.
    Portanto, há um ciclo natural das coisas que chega ao fim por vários factores: Motivacional, Química com a equipa, Relação com os Jogadores e dirigentes que se desgasta, cumprimento ou não de objectivos traçados, etc...

    Na natureza também há ciclos:
    - Ciclo da Água hidrológico,
    - ciclo do carbono geológico,
    - ciclo hidrogénio,
    - Etc....
    Quando o ciclo chegou ao fim tem de haver um novo ciclo, naturalmente.
    e o ciclo de JJ no Benfica Chegou ao fim e não se trata de falta de qualidade.
    Quanto mais tempo Ele continuar, pior para o Benfica infelizmente

    ResponderEliminar
  3. Para ganhar é preciso ter condições.
    Sabiam que o Benfica nos últimos 5 anos já perdeu 22 pontos diretamente por um último golo sofrido de penalti ou a golo sofrido após ter ficado em inferioridade numérica. Há e tal, os penalti e expulsões fazem parte do jogo,... mas o F. C. Porto não perdeu nem um único ponto diretamente por um ultimo golo sofrido de penalti ou após uma expulsão nos últimos 150 jogos!!!! (5 épocas inteiras, sem nenhuma decisão arbitral desfavorável que provoque diretamente perda de pontos, deve ser record mundial)

    Se querem saber quantos penaltis e expulsões o Pedro Proença já marcou a favor ao Porto ou Benfica e a sua influência na alteração da pontuação final, consultem o resumo de arbitragens por clubes nos últimos 5 anos no blog:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt

    o critério utilizado neste blog para determinar de uma forma objetiva a influência das decisões arbitrais relevantes (penalti ou expulsão) na repartição final dos pontos, classificou-se todos os pontos acrescentados diretamente por um último golo de penalti ou após uma expulsão, como pontos acrescentados com influência arbitral.
    Nos últimos 5 anos o Porto já beneficiou de 12 decisões arbitrais favoráveis nos 13 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, aproveitando para melhorar o seu desempenho desportivo em 7 pontos acrescentados através de um último golo de penalti ou após uma expulsão do adversário. Pelo contrário nos 11 jogos do Benfica que o Pedro Proença arbitrou nas últimas 5 épocas, em consequência de penaltis e expulsões contra o Benfica acabou por sofrer golos que o obrigaram diminuir o seu rendimento desportivo em (-3) pontos. Aliás com o Pedro Proença, o Benfica só tem 39% de aproveitamento dos pontos em disputa nesses 11 jogos, quando em média nos últimos 150 jogos arbitrados por todos os árbitros teve um aproveitamento de 76,4% dos pontos em disputa.

    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29

    ResponderEliminar
  4. Nem tudo na vida é justo.Mas aqui sinceramente digo,o Benfica tem exatamente aquilo que quer e merece. Merece ser o bombo da festa portista,e merece passar todas as vergonhas por qual passa e secalhar ainda é pouco.
    O Benfica é o reflexo dos seus adeptos,se tudo acontece ao benfica e os adeptos entendem que esta tudo mais ou menos,e outros defendem isto com unhas e dentes entao meus amigos..tendes aquilo que querem e merecem

    ResponderEliminar